ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Há 18 anos, duo luta para mostrar que música eletrônica vai além de DJ's

Naiane Mesquita | 21/02/2016 08:07
Duo toca música eletrônica há 18 anos em Campo Grande (Foto: Ricardo Agra)
Duo toca música eletrônica há 18 anos em Campo Grande (Foto: Ricardo Agra)

No clipe da música “Meu Ofício” do duo Alien Sputnik, a protagonista faz cenas e bocas acompanhada de livros. O motivo não é de se estranhar, um dos cantores é professor de literatura e completamente apaixonado por esse universo, tanto que a letra cita autores como Charles Bukowski e Ferreira Gullar.

“Acabo indo por esse lado”, confessa o professor de literatura, Alessandro Sputnik. “Esse clipe que a gente fez agora é o último clipe do CD Fim das Espécies, que faz uma brincadeira com o livro do Darwin, sobre esse caos moderno em que a gente vive hoje, do consumismo, essa coisa desenfreada. Busco inspiração na literatura desses caras e também em música como Arnaldo Antunes”, afirma Alessandro.

Ao lado de Alessandro, o duo é composto por Marino Filho, que é professor de informática longe dos palcos. “A gente tem tecnicamente a mesma profissão, a mesma idade e somos de Corumbá. Na verdade nós tínhamos amigos em comum, mas não eramos amigos na infância. Acabamos nos trombando em Campo Grande”, ressalta.

A música eletrônica surgiu como um assunto em comum. Com um teclado em mãos e a voz, os dois acreditam que o estilo vai muito além dos DJ's. “A gente segura a bandeira do eletrônico. Faz 18 anos que tocamos aqui e acabamos nos entrosando mais com a galera do rock. Tem muita gente que acha que eletrônico é só DJ. Ficamos em uma corda bamba, mas nos apresentamos muito com o pessoal do rock, do rap. Tem a Leiliane Assis que toca um som mais de anime”, cita.

O próximo disco do duo está em fase de produção. “É intitulado General Genital. Estamos gravando já”, antecipa.

Nos siga no Google Notícias