ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Hebe Camargo é sepultada no cemitério Gethsêmani, em São Paulo

Elverson Cardozo | 30/09/2012 10:58
Sepultamento foi realizado no  Gethsêmani. (Foto: Uol)
Sepultamento foi realizado no Gethsêmani. (Foto: Uol)

Hebe Camargo foi sepultada neste domingo (30), no cemitério Gethsêmani, em São Paulo. O último adeus à rainha da televisão brasileira foi marcado pela emoção de familiares, amigos e fãs que a aplaudiram e jogaram pétalas de rosas no caixão.

A apresentadora foi sepultada no jazigo 7, na quadra 3 do cemitério. A pedido da família, o local foi decorado com rosas colombianas, as prediletas da artista.

O caixão dela chegou ao Gethsêmani, na zona sul de São Paulo, por volta das 9h20.

Morte – Hebe Camargo morreu na madrugada de ontem (29), aos 83 anos, vítima de uma parada cardíaca, enquanto dormia em sua casa, no Morumbi, em São Paulo.

Desde janeiro de 2010 a apresentadora lutava contra um câncer no peritônio (membrana que envolve o aparelho digestivo). O tumor foi retirado e Hebe fez sessões de quimioterapia.

Nos últimos dois anos, ela passou por tratamentos e intervenções cirúrgicas.

Hebe Camargo estreou na televisão em 1955. (Foto: Reprodução/Internet)
Hebe Camargo estreou na televisão em 1955. (Foto: Reprodução/Internet)

Carreira - Hebe Camargo nasceu em Taubaté, interior de São Paulo, no dia 8 de março de 1929. Cursou somente até o quarto ano primário e teve como arrumadeira o seu primeiro emprego, na casa de um parente.

Hebe começou a participar de programas de calouros aos 11 anos para sustentar a família e em 1943 formou com a irmã Stella a dupla musical “Rosalinda e Florisbela”.

A estreia na televisão foi em 1955, no primeiro programa feminino do Brasil: “O Mundo é das Mulheres”, que foi ao ar pela TV Carioca.

O primeiro programa dominical de Hebe foi ao ar em 1966 pela TV Record. Ela passou por quase todas as emissoras de TV do Brasil.

No ano de 1986 foi para o SBT, onde apresentou três programas: "Hebe"; "Hebe Por Elas"; e "Fora do Ar". Hebe gravou um CDs com seus maiores sucessos em 1995 e 1999.

Além da carreira de apresentadora e cantora, atuou em alguns filmes e foi convidada especial de novelas e programas humorísticos. Em dezembro de 2010, Hebe deixou o SBT, depois de 24 anos.

Em 27 de setembro deste ano, a emissora comandada por Silvio Santos havia anunciado a volta da apresentadora.

Nos siga no Google Notícias