ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Melhor amiga assassinada fez Cláudia mudar e lançar seu 1º filme

Curta-metragem é sobre uma menina que cria uma fórmula para sua mãe não ser mais agredida pelo pai

Lucas Mamédio | 03/06/2021 07:52

Dayane de blusa roxa e Cláudia de blusa branca (Foto: Arquivo Pessoal)
Dayane de blusa roxa e Cláudia de blusa branca (Foto: Arquivo Pessoal)

O dia 4 de janeiro de 2014 mudou para sempre a vida de Cláudia Roberta. Nesse dia, sua melhor amiga, Dayane Silvestre, foi morta pelo ex-marido em Campo Grande com três tiros na cabeça por não aceitar a separação.

"A gente cresceu junto no bairro Itamaracá, dançávamos no mesmo grupo de dança.  Ela tinha 26 anos quando foi morta. A gente tinha se visto a semana antes".

Presenciar de alguma forma uma violência tão grave e covarde foi o que levou a economista a "migrar" de área de atuação e aventurar no universo audiovisual.  Ela usa a história da amiga como inspiração para o curta-metragem, “A fórmula”, lançando nesta quinta-feira (3).

Equipe completa de produção do curta "A Fórmula" (Foto: Divulgação)
Equipe completa de produção do curta "A Fórmula" (Foto: Divulgação)

"O curta conta história de uma menina que cria uma fórmula para ajudar a mãe que sofre violência doméstica".

A roteirista e diretora, que agora mora em Tocantins, afirma que em 2021, sete anos depois do assassinato de Dayane, a violência contra mulheres infelizmente ainda se faz presente em todos os lugares do mundo e foi acentuada pela pandemia.

"Divulgar esse curta-metragem e fazer com que ele chegue até as pessoas é uma ação de sensibilização e enfrentamento a violência doméstica, é importante que ao assistir o curta as pessoas reflitam sobre o tema e que de alguma maneira se sensibilizem sobre o quanto é dever da sociedade lutar pelos direitos das mulheres e das crianças que muitas vezes ficam órfãs por causa do feminicídio", conclui.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.



Nos siga no Google Notícias