ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Morre aos 82 anos, Sérgio Mamberti, o querido Dr. Vitor do Castelo Ra-tim-bum

O artista estava intubado, com uma infecção nos pulmões e morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos

Thailla Torres | 03/09/2021 06:11
Sérgio clicado pelo repórter fotógrafico Celso Tavares, em 2017, na exposição do Castelo Rá-tim-bum.
Sérgio clicado pelo repórter fotógrafico Celso Tavares, em 2017, na exposição do Castelo Rá-tim-bum.

Morreu na madrugada desta sexta-feira (03), o ator Sérgio Mamberti, aos 82 anos, em São Paulo. O artista estava intubado, com uma infecção nos pulmões e morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos.

Conforme o G1, em julho deste ano, Mamberti havia sido hospitalizado para tratar de uma pneumonia e chegou a passar por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após cerca de 15 dias, se recuperou e teve alta.

O ator teve inúmeros papéis de destaque, mas é lembrado com carinho até hoje como o saudoso Dr. Victor do Castelo Rá-tim-bum.

Também participou de produções da TV Globo, como “A diarista" e "Os normais”. E, atualmente, esteve no elenco de “3%”, série brasileira produzida pela Netflix.

Com 60 anos de carreira, Sérgio foi ator, diretor, produtor, autor, artista plástico e ocupou vários cargos políticos no Ministério da Cultura.

Em 1964, casou-se com Vivien Mahr, com quem teve três filhos: o também ator Duda, o diretor Fabrício e Carlos. A esposa morreu em 1980.

Depois disso, teve um companheiro por 37 anos, Ednaldo Torquato, que morreu em 2019. Ao publicar sua autobiografia em abril deste ano, o ator falou abertamente sobre sua bissexualidade.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias