ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Música é homenagem a médico, que não teve tempo de gravar canção

Vivaldo gravaria uma canção com o amigo Paulo de Tarso, médico e músico, mas ele morreu de covid antes

Lucas Mamédio | 01/06/2021 07:29
Paulo de Tarso em pé à esquerda, na companhia dos amigos. (Foto: Arquivo Pessoal)
Paulo de Tarso em pé à esquerda, na companhia dos amigos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Um professor douradense, que hoje mora em Mato Grosso, resolveu fazer uma homenagem cheia de afeto a um amigo gravando uma canção que seria realizada pelos dois.

Vivaldo da Silva Melo está lançando a segunda música de uma trilogia, que homenageia cidades onde tem uma ligação, uma delas, a de agora, é Juína, no norte do estado mato-grossense.

Como planejado há muito tempo, a canção seria executada por ele pelo amigo de longa data, o médico e também músico Paulo de Tarso, que morava em Campo Grande, mas infelizmente não deu tempo. A covid levou Paulo em 2 de janeiro deste ano.

“Meu amigo seria convidado para participar desta segunda parte do projeto Uma Canção Para Juina. O pai dele, já falecido, tenente Germiniano Ribeiro, fez parte de uma missão do Exército aqui na região noroeste de MT, no tempo da colonização da região. O convite ao Paulo deve-se a amizade que tínhamos e ao fato dele gostar da região aqui, onde ele chegou a ficar alguns meses, no início de casamento”, explica Vivaldo.

Segundo Vivaldo a ideia era convidar o Paulo para uma parceria musical com Anderson Neves, que acabou fazendo a música sozinho. Anderson é de Aquidauana e mora em Nioaque.

Também pastor, Vivaldo usa a bíblia para definir o amigo. "Arrisco até lembrar conceito emitido sobre os heróis da fé, no texto bíblico de Hebreus: era um homem do qual o mundo não era digno!".

Paulo também era compositor. Entre seus maiores sucessos estão: Aroeira, Orgulho Sul-mato-grossense e Ciúme Bobo, canções que também ficaram conhecidas em vozes regionais como Canto Terra e Marlon Maciel.

“Uma Canção Para Juína” está disponível no Youtube, confira:

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias