ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Na despedida a João Carreiro, chapéu e silêncio marcam o adeus

Cantor sertanejo faleceu na noite desta quarta-feira (3), em Campo Grande, durante cirurgia do coração

Por Aletheya Alves e Ana Beatriz Rodrigues | 04/01/2024 08:10
Familiares e amigos se despedem do cantor sertanejo, João Carreiro. (Foto: Henrique Kawaminami)
Familiares e amigos se despedem do cantor sertanejo, João Carreiro. (Foto: Henrique Kawaminami)

Desde as 7h desta quinta-feira (4), familiares, amigos e integrantes da equipe de João Carreiro se reúnem na Câmara Municipal de Campo Grande. Com o silêncio de fundo, é o som do choro que entoa a despedida do sertanejo.

No velório, o caixão permanece aberto e é acompanhado pelo chapéu que sempre foi a marca registrada do cantor. Ao fundo, o banner de divulgação de João Carreiro também integra o ‘adeus’.

Até às 9h, o corpo do sertanejo será velado na Câmara Municipal e, na sequência, será encaminhado para Cuiabá, sua cidade natal. Por ali, cantores como Loubet, Jads e Jadson se somam aos amigos.

Amigo há 19 anos e produtor de eventos, Ricardo Teixeira define Carreiro como uma das vozes mais marcantes do Brasil. “Ele brincava muito perguntando se quando morresse, as pessoas iriam lembrar dele sobre como lembram do Tião Carreiro e eu sempre dizia que sim”.

Para Ricardo, apesar da fama e sucesso, o sertanejo continuou sendo humilde.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Um cara de coração enorme e que tratava todos muito bem. Atendia os fãs a qualquer hora e momento. Ele estava muito feliz porque havia feito show na cidade de seu avô, em Mato Grosso, junto da família, irmãs e sobrinhos", diz Ricardo.

Ainda sem acreditar, o amigo desabafa que o susto continua sendo grande. “Passamos o dia acompanhando ele. Aí vim para cá acompanhar de perto e quando estava passando por Sidrolândia recebi a notícia de que ele tinha partido”.

Em prantos ao lado do marido durante todo o tempo, Francine Caroline não conseguiu atender a reportagem. Durante a tarde de ontem, ela havia publicado em suas redes sociais sobre a cirurgia, dizendo que o coração está funcionando com a nova válvula. Entretanto, por volta das 19h, ela pediu orações.

Marcada desde o fim de novembro do ano passado para esta quarta-feira, a cirurgia no coração do cantor era vista como um procedimento tranquilo, apesar dos riscos envolvendo o órgão, conforme o empresário de Carreiro, Diego Diniz.

João havia postado que passaria por uma cirurgia para corrigir um prolapso na válvula mitral, anomalia cardíaca conhecida como sopro no coração. Carreiro teve complicações na sala de cirurgia e não reagiu às tentativas de reanimação.

Natural de Cuiabá (MT), o sertanejo ficou famoso em todo país com a música "O Bagulho é Louco, Mano", que acumula 18 milhões de visualizações no YouTube. Fez dupla com Capataz, nome artístico de Hilton Cesar Serafim da Silva, onde embalou o sucesso "Bruto, Rústico e Sistemático", que foi tema da novela "Paraíso”, na TV Globo. A separação ocorreu em 2014.

Desde então, Carreiro foi morar em Sidrolândia, distante 70 quilômetros da capital sul-mato-grossense. Atualmente, o cantor residia em uma casa no condomínio onde gravou seu último projeto, intitulado “No Quintal de Casa”.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.


Nos siga no Google Notícias