ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Pandemia fez Yuri Arraes resgatar o universo emo em música

A canção fala sobre quem se prende tanto às dúvidas e medos a ponto de deixar de viver

Por Thailla Torres | 19/06/2021 07:39

Popularizado por bandas como NxZero, Fresno e Fall Out Boy, o emo foi um dos gêneros musicais mais influentes entre 2007 e 2009. A onda de músicas melódicas fez muita gente chorar e ao mesmo tempo refletir sobre esferas pessoais. E foram essas lembranças que levaram o cantor Yuri Arraes à sua nova canção, “Memórias”. A música escrita durante a pandemia resgata o universo emo e revela também a nova fase do gênero.

Lançada pela produtora 3 Sons nesta sexta-feira (18), a canção fala sobre quem se prende tanto às dúvidas e medos a ponto de deixar de viver, amar e se entregar no presente, entrando em uma situação de lamentação e arrependimento.

“É uma música reflexiva, Memórias fala sobre algumas nuances de passado-tempo, tem algumas oportunidades da vida que encerram, e fica só a nostalgia e arrependimento, mas referente ao processo de composição em si ele foi bem natural”, conta.

Ele acrescenta que, em poucos minutos, a obra é uma reflexão sobre a própria vida, sobre o passado e o que se deixa para trás.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário