ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Peça “Contos de Magia Pura” será apresentada em sete bairros da Capital

Eduardo Penedo | 19/08/2014 21:17

A Peça “Contos de Magia Pura” da Trupe Bobos da Plebe inicia nesta quarta (20 de agosto) a itinerância do espetáculo “Contos de Magia Pura”, que será apresentado em sete comunidades da Capital com o apoio do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. As encenações são abertas ao público.

Contos de Magia Pura é um espetáculo infantil de contações de estórias, música, poesia e brincadeiras que retrata o universo lúdico infantil. O elenco é formado por Pietro Lara e Tamara Prantl como contadores de estórias. Jonas Feliz assina a trilha sonora representando um pantaneiro tocador de viola.

A primeira estória, de autoria da escritora Regina Machado, é sobre o menino Timo, que passa por uma situação indesejada na escola. Seus colegas o zombam por ele gostar de escrever poesias! Desnorteado o guri foge para o bosque, mas os mistérios e estórias que ouve na mata faz com que ele se renove e inicie uma nova jornada.

O segundo conto é da tradição Sufi e apresenta a estória do rio que quer chegar ao mar. As demais - lenda da Erva Mate e da Mandioca, de domínio público - retratam a cultura sul-mato-grossense. Também há literatura de Cordel de autoria do cordelista e repentista Bule Bule, que completam a saga do mundo da imaginação do menino.

O espetáculo infantil tem duração média de 50 minutos e se expressa através do teatro popular que dialoga e se apropria do espaço físico da rua, da praça e/ou da escola. Busca abertura à interação dos alunos durante as cenas, propondo jogos que fazem com que a dramaturgia cênica nunca seja a mesma, sendo criada também pelo público.
Serão realizadas sete apresentações em sete comunidades: Parque do Sol, Santa Luzia, Aldeia Marçal de Souza, Jardim Noroeste, Jardim Columbia,Vila Progresso e bairro Pioneira

Nos siga no Google Notícias