ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Prefeitura abre credenciamento de artistas para apresentações públicas

Seleção de atrações será conduzida pela Sectur a partir de edital que prevê contratações de pessoas físicas e jurídicas

Humberto Marques | 05/11/2019 19:01

A Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) de Campo Grande abriu nesta segunda-feira (4) o credenciamento de artistas interessados em prestar serviços nas ações e projetos municipais. A possibilidade é aberta a pessoas físicas e jurídicas, com ou sem fins lucrativos. O edital pode ser acessado no Portal da Transparência da administração municipal, no link Licitações (clique aqui para acessar).

Serão selecionados artistas para apresentações musicais, teatrais, grupos de dança, intervenções, experimentos, leituras, esquetes e oficinas nos segmentos de música, música de concerto, dança, artes visuais e artesanato, teatro e circo, audiovisual, manifestações populares e tradicionais.

Qualquer profissional poderá se inscrever, desde que comprove ter qualidade técnica na categoria requerida e apresente a documentação.

As inscrições na primeira fase ficam abertas até 19 de novembro, das 7h às 11h e das 13h às 17h30, com a documentação necessária sendo encaminhada à Dicom (Diretoria-Geral de Compras e Licitação, na Avenida Afonso Pena, 3.297, no Paço Municipal). Os selecionados ficarão no cadastro por um ano, até 29 de novembro de 2020.

Diálogo – Segundo a assessoria do Paço Municipal, o objetivo do chamamento é democratizar o acesso a programações culturais e artísticas em diálogo com o setor cultural e fomentar o empreendedorismo criativo. A definição de valores dos contratos começou a ser discutida em julho deste ano, em reuniões públicas com o setor –a tabela foi aprovada pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais após debates com a sociedade civil.

“Conseguiremos fazer a contratação dos talentos locais de forma mais simples, menos burocrática, promovendo a democratização do acesso a todos os tipos de estilos musicais, concertos, espetáculo de dança, documentários, peças teatrais e tantas outras linguagens”, destaca Melissa Tamaciro, titular da Sectur. Mais informações sobre o processo podem ser obtidas na sede da pasta, na Rua Usi Tomi, 567, Carandá Bosque, ou pelo telefone (67) 4042-1313.

Nos siga no Google Notícias