ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Projeto Cineclube exibe filme francês e discute papel da psicologia na educação

Paula Vitorino | 23/08/2012 08:51
Filme francês conta a história de um colégio da periferia de Paris. (Foto: Divulgação)
Filme francês conta a história de um colégio da periferia de Paris. (Foto: Divulgação)

O projeto Cineclube exibe neste sábado (25) o filme francês “Entre os muros da escola", que discute o papel da psicologia na educação. A exibição é gratuita, às 15h, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

O drama é francês e conta a história de um colégio da periferia de Paris, onde a maioria dos alunos é de baixa renda. Nesse ambiente os professores têm o desafio de lidar com a rebeldia dos estudantes, que não aceitam opiniões e questionam, a todo instante, a autoridade de seus mestres.

O roteiro apresenta uma reflexão sobre a realidade de muitas escolas, inclusive as do Brasil, onde a discordância de pensamentos de professores e alunos pode chegar a sérias consequências.

Após a apresentação do filme, o público presente participa de um debate, cuja mesa de discussão é composta por profissionais de diversas áreas de conhecimento. Os estudantes universitários participantes recebem declaração.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na Rua 26 de Agosto, 453, no Centro. Mais informações podem ser obtidas no CRP-MS, por meio do telefone 3382-4801.

Nos siga no Google Notícias