ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 36º

Artes

Vida e obra de Paulo Freire viram tema para encontros virtuais

A ideia é refletir sobre o trabalho e legado que o educador e filósofo deixou

Por Alana Portela | 24/07/2021 10:51
Filósofo e educador Paulo Freire. (Foto: Reprodução/Hypeness)
Filósofo e educador Paulo Freire. (Foto: Reprodução/Hypeness)

A vida e obra Paulo Freire viraram tema de encontros virtuais para refletir sobre o legado deixado pelo filósofo e educador, que completaria 100 anos em setembro. O debate ocorrerá no Sesc Cultura e é voltado para educadores. As inscrições são gratuitas e os estudos iniciam no mês de agosto.

A carga de 40 horas e será dividida em cinco encontros e ao final, os participantes ganharão um certificado de participação.

O evento é em homenagem ao centenário de Paulo Freire, autor da obra “Pedagogia do Oprimido” que propõe uma pedagogia com uma nova forma de relacionamento entre professor, estudante e sociedade.

Ele é o terceiro teórico mais citado em trabalhos na área de humanas em nível mundial e é reconhecido pelo método de alfabetização desenvolvido em 1960. Também é o cidadão brasileiro mais homenageado mundo afora e ganhou cerca de 20 prêmios, concedidos por diversas universidades e instituições nacionais e internacionais.

Os encontros estão agendados para ocorrer sempre às 19h30 e serão transmitidos pelo canal Sesc MS no Youtube. O primeiro evento será no dia 5 de agosto, com o tema “Vida e obra de Paulo Freire”.

Programação – O segundo encontro será no dia 2 de setembro com o tema “Método Paulo Freire: alfabetização e educação de jovens de adultos”. O terceiro está programado para 30 também de setembro, com o tema “Políticas Públicas e Gestão Democrática”.

O quarto será em outubro, com o “Diálogo de Saberes na Educação do Campo Escolar Indígena”. O encontro encerra no dia 4 de novembro, com a temática “Paulo Freire para além da questão educacional”.

Serviços - As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Mais informações pelo telefone (67) 3311-4300.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário