ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Artes

Em noite de poesia, escritores sul-mato-grossenses lançam Revista Literária

Mariana Lopes | 18/07/2012 09:35

Com textos ficcionais e temáticas livres, a publicação é marcada pelo início da participação de escritores do interior.

Capa da terceira edição da Revista Literário da UBE-MS (Foto: Divulgação)
Capa da terceira edição da Revista Literário da UBE-MS (Foto: Divulgação)

O Espaço da Poesia da próxima sexta-feira (20) terá um gostinho especial para alguns autores de Mato Grosso do Sul, com o lançamento da terceira edição da Revista Literária da UBE-MS (União Brasileira de Escritores).

Com textos ficcionais e temáticas livres, a publicação é marcada pelo início da participação de escritores do interior. A iniciativa teve o financiamento do Fundo de Investimentos Culturais (FIC-MS).

“A Revista Literária tem o objetivo de incentivar leitores que terão oportunidade de procurar descobrir mais informações sobre os autores sul-mato-grossenses. Por isso, adotamos desde o primeiro número da Revista, biografar rapidamente o autor”, conta o organizador da publicação, Samuel X. Medeiros.

Ele explica que como o espaço da revista não foi suficiente, foram nomeadas apenas três obras por autor, consideradas principais e mais representativas. Ainda segundo Medeiros, outra finalidade da publicação é despertar novos autores, tanto estudantes, como pessoas que tenham bons trabalhos escritos e guardados, mas deixam de publicá-los por autocrítica, ou falta de informação.

Esta publicação traz autores como André Luiz Alves, Adelaido dos Anjos, Brígido Ibanhes, Elias Borges, Elizabeth Fonseca, David Resende e Silva,Ileides Muller, Reginaldo Costa de Albuquerque, Ruberval Cunha, Sagramor Farias, Samuel X. Medeiros, Sérgio dos Santos, Adelaido dos Anjos, Carmem Lúcia Dias de Andrade, Elizabeth Fonseca, Heitor Simões.

A terceira edição também traz nomes como Ileides Muller, Luis Carlos Rodrigues de Paula, Luzia Câmara Ozarias, Mara Calvis, Maria Gorete Moura, Manoel de Almeida, Marcos Estevão dos Santos Moura, Nildes Prieto, Reginaldo Costa de Albuquerque, Rubenio Marcelo, Rubens Moraes da Costa Marques, Ruberval Cunha, Sandra Andrade.

O Espaço da Poesia começa às 19h, no terraço do Memorial da Cultura, que fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559. A entrada é franca.

Nos siga no Google Notícias