ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Espaço da Poesia homenageia cultura portuguesa na próxima sexta-feira

Paula Vitorino | 28/08/2012 13:09

Nesta sexta-feira (31) acontece mais uma edição do Espaço da Poesia com declamações, apresentações, musicais e folclóricas. O evento começa às 19h, no terraço do Memorial da Cultura e da Cidadania. A entrada é gratuita.

Esta edição lembra o Ano do Brasil em Portugal. Ao longo de dez meses, o Brasil levará a Portugal a sua cultura, do mais tradicional ao mais atual, através de diferentes manifestações artísticas e culturais, entre teatro, cinema, música, literatura, artes plásticas, dança e até na gastronomia.

Serão apresentadas danças, canções e poesias lusitanas organizados pela Associação Luso-Brasileira de Campo Grande. O Coral da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul também se apresenta.

A obra de Hélio Serejo também ganhará destaque no Espaço da Poesia, com palestra do Professor Hildebrando Campestrini, presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, organizador e responsável pela publicação das "Obras Completas de Hélio Serejo”, em 2008.

O Espaço da Poesia desta sexta também contará com apresentações musicais do Coral da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, declamações de obras diversas e exposição de livros e fotos do autor Hildebrando Campestrini.

O Memorial da Cultura fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro.

Nos siga no Google Notícias