ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Estão abertas inscrições para curso gratuito de teatro

Paula Vitorino | 11/07/2012 11:39

Estão abertas as inscrições para a 6ª Oficina Teatral de Criação e Montagem realizada pela Fundação de Cultura do Estado. O curso é gratuito e voltado para pessoas com mais de 15 anos.

As aulas serão ministradas pelo diretor Leandro Faria, nas quartas e sextas-feiras, das 19h às 21h. Os interessados têm até o dia 31 de julho para fazer as inscrições.

Os interessados devem enviar currículo, foto e carta de intenção (informal) para o e-mail criacaoteatralemontagem@hotmail.com não sendo necessária experiência desde que justificada na carta. Serão escolhidos 40 pré-selecionados nos dia 1 e 3 de agosto, que definirão os 15 selecionados para cursar a oficina até dezembro.

Leandro Faria estudou Arte Dramática na EAD-USP e Artes Cênicas na ECA-USP. Atuou no teatro com grandes atores, entre eles Raul Cortês, sob a orientação de diretores de prestígio nacional, como Ron Daniels, Marco Antônio Brás, Regina Galdino, entre outros. Fez assistência de direção para Regina Galdino em “A Gota D’Água”, de Chico Buarque e Paulo Pontes.

Como diretor trabalhou nos espetáculos “Fica Comigo Essa Noite”, de Flávio de Souza, e dirigiu o grupo 6 à Séc, sendo finalista do Prêmio Criação Teatral Volkswagem. Na televisão trabalhou na novela “A Pequena Travessa”, do SBT, além de vários curtas-metragens para vídeo e cinema. Há três anos em Campo Grande, escreveu e dirigiu O Ensaio da Loucura, 20 e Poucos Heróis... e O Santo Milagreiro, e montou um dos textos clássicos de Shakespeare: Romeu e Julieta.

Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 9952-1140, com Leandro Faria.

Nos siga no Google Notícias