ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Exposição itinerante vai trazer história de luta dos deficientes físicos

Elverson Cardozo | 02/09/2012 12:45
Exposição "Para Todos" já passou por quatro capitais brasileiras. (Foto: Blog Turismo Adaptado)
Exposição "Para Todos" já passou por quatro capitais brasileiras. (Foto: Blog Turismo Adaptado)

Campo Grande recebe nesta segunda-feira (3), às 19h30, a exposição itinerante “Para Todos – O movimento das pessoas com deficiência no Brasil”, que já passou por quatro capitais brasileiras. A abertura acontece nas lojas 23 e 24 do Shopping Norte Sul Plaza.

A mostra, concebida com todos os recursos de acessibilidade, traz a luta dos deficientes físicos em busca dos seus direitos e de igualdade social.

A exposição vai mostrar, por meio de uma linha do tempo, como as pessoas com deficiência se organizaram e saíram do anonimato, reivindicaram espaço e deslocaram a luta do campo da assistência social para o campo dos direitos humanos.

O material - em textos, vídeos e áudios - é composto por catálogos em braile e conta com recursos de audioguia, audiodescrição, além de informações em Libras. O conteúdo foi elaborado a partir de pesquisas feitas no material fornecido pela SDH-PR (Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência), além de outras fontes.

A exposição “Para todos” já passou por Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro. Em Campo grande, o espaço estará aberto a visitações até o dia 22 de setembro, das 10h às 22h.

A parceria local é com a Setas (Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social), por meio da Superintendência das Políticas de Direitos Humanos.

Serviço – O Shopping Norte Sul Plaza fica na avenida Ernesto Geisel, 2.300, no bairro Jockey Clube.

Nos siga no Google Notícias