ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Artes

FCMS seleciona 20 trabalhos para exposição no Salão de Arte do MS

Nyelder Rodrigues | 28/07/2012 19:19
Salão de arte está na quarta edição, que será realizada entre os dias 6 de novembro de 2012 e 23 de fevereiro de 2013 (Foto: Divulgação)
Salão de arte está na quarta edição, que será realizada entre os dias 6 de novembro de 2012 e 23 de fevereiro de 2013 (Foto: Divulgação)

Foram selecionadas 20 obras pela FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) para a exposição, entre os dias 6 de novembro de 2012 e 23 de fevereiro de 2013, no Salão de Arte de Mato Grosso do Sul.

A Comissão de Análise Documental e Material Fotográfico selecionou as obras baseada em critérios de avaliação, que são qualidade técnica contida na proposta, identidade própria e coesão de ideias, imaginação criativa e conjunto da obra.

A comissão foi formada por Aline Sesti Cerutti (Professora do Curso de Artes Visuais da UFMS), Antonio Pereira Barbosa Neto (Artista Plástico) e Paulo Cezar Mendes Faria (Artista Plástico e Curador Independente).

Os trabalhos selecionados foram os de Camila Gabriela Abreu da Silva (MS), Camila Soato (DF), Coletivo Vania Jucá e Daniel Guazina (MS), Dalton Oliveira de Paula (GO), Edvan Soares Vieira (SP), Elen Braga Gruber (SP), Fernanda Manéa (RS), Heitor Luiz Medeiros Neto (MS), Heloisio da Silva (GO), José Adeilson dos Santos (BA), José Carlos Aragão (MG), José Henrique Silveira Yura (MS), Karina Liliane Zen (SC), Marcela Campos Sousa e Silva (GO), Mônica Flávia Cardoso Carvalho (SE), Priscilla de Paula Pessoa (MS), Roberto Góes Muller (RJ), Thais Lino Costa (MS), Venise Paschoal de Melo (MS), Vladenir Menezes da Costa (RS).

Salão de arte - O Salão de Arte de Mato Grosso do Sul tem como objetivo ampliar o diálogo com a produção atual das artes visuais e estimular a reflexão sobre a produção cultural brasileira, de maneira a contribuir na promoção, difusão e expansão da diversidade da linguagem artística e cultural, além de possibilitar a compreensão das múltiplas expressões, não se limitando somente as de caráter local.

Dos vinte artistas cujas obras já foram selecionadas para a exposição no Salão, sete serão premiados com R$ 6 mil cada e suas obras incorporadas ao acervo do Marco – Museu de Arte Contemporânea, da Fundação de Cultura. Os demais (13 no total) receberão um prêmio no valor de R$ 1 mil.

Nos siga no Google Notícias