ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Artes

Folclore de MS é tema de debate na próxima sexta-feira

Paula Vitorino | 14/08/2012 13:54

Nesta sexta-feira (17), o Folclore de Mato Grosso do Sul será tema de debate na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim. A convidada para falar do assunto é a professora mestre Marlei Sigrist.

A ação faz parte do projeto Arejando Idéias, desenvolvido pela Gerência Patrimônio Histórico e Cultural da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

O debate começa às 9h e remete às discussões e análises recorrentes do mês do Folclore (celebrado em agosto) e pretende arejar as idéias sobre as tradições culturais de Mato Grosso do Sul, fazendo uma ponte entre o universo acadêmico e a sociedade.

A modernização da tradição e dos valores folclóricos, em relação à sua divulgação pelas novas mídias, é um dos eixos principais do debate. Para Marlei Sigrist, que possui uma visão bastante progressista sobre tema, o surgimento de novos veículos, como a internet, não representam um perigo para a cultura popular.

Marlei Sigrist é professora do departamento de Artes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e fundadora do grupo de dança folclórica Sarandi Pantaneiro. Pesquisadora da cultura popular regional, integra o elenco de estudiosos da chamada Folkcomunicação.

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 2º andar, no Centro.

Nos siga no Google Notícias