ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Ginga faz três dias de espetáculos gratuitos em Campo Grande

Ângela Kempfer | 18/09/2012 10:59
Ensaio de "Estudos de Superfície”, espetáculo do Ginga.
Ensaio de "Estudos de Superfície”, espetáculo do Ginga.

A partir de quinta-feira, a companhia Ginga fará apresentações abertas do espetáculo “Estudos de Superfície”, sempre no Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul.

Nos dias 20 e 21, os espetáculos serão apenas para alunos das escolas estaduais Maria Rita Cássia Pontes Teixeira e José Maria Hugo Rodrigues. Mas no sábado e domingo qualquer pessoa poderá assistir.

Mas são apenas 50 ingressos por sessão, a primeira às 17h e outra às 20h. O espetáculo, foi viabilizado pelo prêmio Klauss Vianna 2011 da Funarte (Fundação Nacional de Artes).

Com 25 anos de história, até o coreografo Chico Neller serviu de objeto de pesquisa para a elaboração do novo espetáculo do Ginga, pensados pelos integrantes da companhia Ana Carolina Brindarolli, Breda Naia, Cibele Otoni, Gustavo Lorenço, Nathalia Sposito, Priscila Roberta Lemos e Welington Moraes.

O ponto de partida foi outro trabalho, "Superfície do Homem", criada em 2004 pelo coreógrafo.

O espetáculo tem direção artística de Chico Neller, coordenação de Renata Leoni, trilha sonora de Jonas Feliz, figurinos de Mary Saldanha, iluminação de Cadu Fluhr, Adriel Santos como técnico de som e é apoiado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e o Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul. O Marco fica no Parque das Nações Indígenas, com entrada pela rua Antônio Maria Coelho.

Nos siga no Google Notícias