ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Hebe Camargo morre aos 83 anos em São Paulo

Nicholas Vasconcelos | 29/09/2012 12:23
Hebe em seu programa na Rede TV, última emissora em que trabalhou. (Foto: AgNews)
Hebe em seu programa na Rede TV, última emissora em que trabalhou. (Foto: AgNews)
Hebe Camargo morreu hoje, em São Paulo. (Foto: Terra)
Hebe Camargo morreu hoje, em São Paulo. (Foto: Terra)

A apresentadora Hebe Camargo morreu na manhã deste sábado (29) aos 83 anos em São Paulo (SP) vítima de parada cardíaca em sua casa, no Morumbi. Hebe tratava de um câncer no peritônio desde 2010.

O estado de saúde de Hebe se agravou nos últimos meses, em março ela passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no intestino e no mês de junho ela teve de retirar a vesícula. Em julho, a apresentadora não estava conseguindo se alimentar e ficou cinco dias interna.

A última emissora de Hebe foi a Rede TV!, onde ficou contratada 2011 até agosto de 2012. A última gravação em vídeo feita por Hebe foi em julho, após a alta hospitalar, quando ela recebeu em sua casa a visita de amigos, como a apresentadora Astrid Fontenelle e o cantor Pedro Leonardo.

Trajetória- Nascida em Taubaté (SP) no dia 8 de março de 1929, Hebe cursou somente até o quarto ano primário e teve como arrumadeira o seu primeiro emprego, na casa de um parente.

Hebe começou a participar de programas de calouros aos 11 anos para sustentar a família e em 1943 formou com a irmã Stella a dupla musical “Rosalinda e

Florisbela”.

A estreia na televisão foi em 1955, no primeiro programa feminino do Brasil. “O Mundo é das Mulheres”, foi ao ar pela TV Carioca, onde chegou a apresentar cinco programas semanais.

O primeiro programa dominical de Hebe foi ao ar em 1966 pela TV Record. Ela passou por quase todas as emissoras de TV do Brasil.

No ano de 1986 foi para o SBT, onde apresentou três programas: "Hebe"; "Hebe Por Elas"; e "Fora do Ar". Hebe gravou um CDs com seus maiores sucessos em 1995 e 1999. Além da carreira de apresentadora e cantora, atuou em alguns filmes e foi convidada especial de novelas e programas humorísticos.

Em dezembro de 2010, Hebe deixou o SBT, depois de 24 anos.

Nos siga no Google Notícias