ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Artes

“Inocência”, obra de Visconde de Taunay, inspira grupo de dança

Elverson Cardozo | 09/08/2012 13:41
Trecho do espetáculo "Inocência". (Foto: Franciella Cavalheri)
Trecho do espetáculo "Inocência". (Foto: Franciella Cavalheri)

“Inocência”, do escritor Visconde de Taunay, é a inspiração para o Conectivo Corpomancia que apresenta espetáculo de dança com nome homônimo nesta quinta-feira (9), às 20h, no Teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande. Ingressos custam R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia-entrada)

A apresentação parte do olhar de três intérpretes, com experiências distintas, que se relacionam após a leitura da obra. Para criar os movimentos da borboleta – um dos insetos retratados no livro – os artistas utilizam movimentos de combate, em técnicas aplicadas ao kung fu e tai chi chuan

O processo de criação também incluiu entrevistas, sobre diversos temas, com especialistas, sendo um professor, uma médica e uma bióloga. A obra de Visconde de Taunay foi publicada em 1872 e é considerada um marco no regionalismo brasileiro.

O espetáculo é parte da programação do projeto Cena Som, da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul). Em 2011, o Conectivo Corpomancia recebeu o prêmio Klauss Vianna, da Funarte (Fundação Nacional de Artes).

Nos siga no Google Notícias