A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Outubro de 2017

20/07/2012 19:57

Manoel de Barros recebe prêmio da Academia Brasileira de Letras

Nicholas Vasconcelos

Manoel de Barros recebeu o Prêmio Literário da ABL na categoria poesia. (Foto: Arquivo)Manoel de Barros recebeu o Prêmio Literário da ABL na categoria poesia. (Foto: Arquivo)

O poeta Manoel de Barros foi premiado na quinta-feira (19) pela ABL (Academia Brasileira de Letras) na categoria poesias dos Prêmios Literários de 2012. A premiação foi durante a comemoração dos 115 anos da ABL, no Rio de Janeiro.

Manoel de Barros foi premiado pela obra “Escritos em verbal de ave”. O poeta representado por sua filha Martha Barros que revela estar emocionada com mais esta conquista do pai. “Ficamos felizes, pois é muito importante receber um prêmio como este da Academia Brasileira de Letras. Ver o trabalho do meu pai ser reconhecido sempre é gratificante”.

O vencedor do “Prêmio Machado de Assis” pelo conjunto da obra, a mais importante premiação literária brasileira, foi o curitibano Dalton Trevisan.

Os vencedores dos Prêmios ABL de 2012 foram: na categoria Ficção - Alberto Mussa, pelo livro O senhor do lado esquerdo; Ensaio e Crítica Literária - Ricardo Leão: Os atenienses: a invenção do cânone nacional; Tradução - Rubens Figueiredo: pela tradução de Guerra e Paz, de Tolstói; História e Ciências Sociais - Caio César Boschi: Exercícios de pesquisa histórica; Literatura Infantojuvenil - Marisa Lajolo: O poeta do exílio; e Cinema - Marcelo Rubens Paiva: roteiro do filme Malu de bicicleta.




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.