A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 28 de Maio de 2017

05/09/2012 07:39

Polícia Militar lança livro histórico para comemorar 177 anos da instituição

Francisco Júnior

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul lança hoje (5), às 20 horas, no espaço Loft, em Campo Grande, o livro “Polícia Militar de Mato Grosso do Sul – Uma história de serviços prestados à sociedade”.

O livro faz parte das comemorações aos 177 anos da instituição, a publicação é um resgate histórico e uma perspectiva de futuro da corporação.

O livro conta a trajetória da Polícia Militar de quando foi criado o Corpo Policial Homens do Mato, no século XIX, até os dias de hoje, com a polícia cidadã, comunitária e integrante da sociedade. Ainda projeta o que a instituição quer ser e a sociedade da qual pretende fazer parte: atuante, participativa, esclarecida e madura.

Foram meses de pesquisa e entrevistas com pessoas que escreveram a história da Polícia Militar desde a época do Mato Grosso Uno e um mergulho em documentos que registram nomeações, criações de unidades e reivindicações que foram galgadas ao longo dos anos.

Oficiais e praças contribuíram com suas memórias e registros. O resultado é uma publicação de 300 páginas com o desafio de contar, de forma ilustrada, sem a pretensão de esgotar, a história de uma instituição quase bicentenária. Um convite a um passeio pelo passado e uma reflexão aos desafios que se descortinam no dia a dia do policial militar. Um tributo à tropa e uma homenagem da Polícia Militar de Mato Grosso Sul.

Sesc Horto recebe espetáculo teatral gratuito na próxima semana
Entre a próxima quinta-feira (1) e sábado (3), o Teatro Prosa do Sesc Horto recebe o espetáculo "Três Vírgula Quatro Graus Na Escala Richter", da Com...
MS participa no mês de julho de feira de artesanato em Pernambuco
Mato Grosso do Sul participa em julho, entre os dias 6 e 16, em Olinda (PE), da Feira Internacional de Negócios do Artesanato, maior evento do setor ...



2 coisas senhor José.
1º: O MS vai completar 35 anos dia 11 Out deste ano.
2º: O senhor não deve ter lido a notícia.... Olhou o título e veio direto no comentário, sem atentar para o contexto. Correto? Por que falo isso?.... Simples.... No próprio contexto da notícia explica como e quando teve início a Polícia no estado de Mato Grosso. Hoje é Polícia Militar do MS. Já fomos MT. Não somos mais. ok
 
LUCIANO BASSO MEOTTI em 05/09/2012 10:05:08
Me expliquem uma coisa.... A policia Militar de Mato Grosso do Sul tem 177 anos e o Estado de Mato Grosso do Sul tem 33 anos.... Como isso é possivel????
Será que ela deveria chamar POLICIA MILITAR DE MATO GROSSO?
 
José gonçalves em 05/09/2012 08:33:37
imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.