A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 28 de Maio de 2017

14/08/2012 12:49

Projeto “Fim de Tarde no Arca” vai homenagear Colônia Portuguesa

Elverson Cardozo
Festa de São João em 1934. (Foto: Divulgação)Festa de São João em 1934. (Foto: Divulgação)

Começa nesta quinta-feira (16), às 18h, a 5º edição do projeto “Fim de Tarde no Arca [Arquivo Histórico de Campo Grande]”, que tem como objetivo divulgar o trabalho de preservação da história da Capital. A Colônia Portuguesa será a homenageada deste ano.

Durante os três primeiros séculos da colonização da colonização do país, os portugueses eram os únicos europeus a entrar livremente no Brasil, onde desenvolveram as mais diversas atividades econômicas. Em Campo Grande, destaque para a construção civil, serviços de hotelaria e restaurantes.

O evento vai contar com exposição fotográfica, documental, de vestimentas típicas e ferramentas. O material foi decido por famílias portuguesas que moram Campo Grande. A programação conta, ainda, com a apresentação cultural do Rancho Folclórico Tradições Portuguesas.

O “Fim de Tarde no Arca” é uma realização da prefeitura por meio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e é parte das comemorações aos 113 anos da cidade.

Serviço – O Arquivo Histórico de Campo Grande está localizado na rua Pedro Celestino, 1378, centro de Campo Grande. Mais informações pelo telefone 3314-3687.

Sesc Horto recebe espetáculo teatral gratuito na próxima semana
Entre a próxima quinta-feira (1) e sábado (3), o Teatro Prosa do Sesc Horto recebe o espetáculo "Três Vírgula Quatro Graus Na Escala Richter", da Com...
MS participa no mês de julho de feira de artesanato em Pernambuco
Mato Grosso do Sul participa em julho, entre os dias 6 e 16, em Olinda (PE), da Feira Internacional de Negócios do Artesanato, maior evento do setor ...



imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.