ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Via Morena vai ganhar Relógio de Flores como ponto turístico

Paula Vitorino | 12/09/2012 12:39
Relógio de flores do Chile. (Foto: Reprodução)
Relógio de flores do Chile. (Foto: Reprodução)
Base para a construção do Relógio de Flores já foi erguida. (Foto: Minamar Júnior)
Base para a construção do Relógio de Flores já foi erguida. (Foto: Minamar Júnior)

Rodeada por quartéis e com pistas largas, a Via Morena, antiga avenida Duque de Caxias, vai ganhar um toque de charme com a construção de um Relógio de Flores.

A obra consiste em trabalho de jardinagem formado por flores e plantas, com formato de relógio de ponteiro. Em cima, será escrito o nome Campo Grande com folhagem.

O projeto segue a ideia de relógios que já viraram pontos turísticos, como no Chile, na cidade de Viña del Mar, e no município de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Basta procurar na internet por “relógio de flores” que diversos modelos espalhados por cidades do mundo aparecem.

Em Campo Grande, os detalhes do relógio ainda estão sendo definidos, mas ele deve seguir o modelo do exemplar do Chile. As plantas serão escolhidas de acordo com o clima e a umidade da Capital.

A obra terá 6m por 6m, localizada no início da Via Morena. De acordo com o secretário de Obras, João de Marco, o relógio vai “ser mais um ponto de valorização para a via”.

A via é um dos pontos de entrada e saída da Capital, dando acesso ao Aeroporto Internacional e a saída para Aquidauana.

De acordo com a ordem de serviço publicada no Diário Oficial, a obra está orçada em R$ 44.600 e deve ser finalizada em 30 dias.

Nos siga no Google Notícias