ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Comportamento

A incontável lista de prêmios de quem vive caçando promoções no Facebook

Ângela Kempfer | 01/03/2013 07:00
Perfil de Fernanda, carregado de promoções.
Perfil de Fernanda, carregado de promoções.

Em apenas um dia, ela arriscou em 38 sorteios no Facebook. Fernanda Halmenschlager usa o espaço praticamente só para isso. Com sobrenome complicado, é marcada por algumas empresas que já até bloquearam a moça depois dela vencer várias vezes. Mas Fernanda não se abala, jura que não é maracutaia. “É só sorte, persistência. Tento mesmo e não tenho vergonha”.

Ontem, ela levou mais uma. Ganhou 7 ingressos para o cinema por ter o comentário mais curtido na página do Campo Grande News, em campanha criada justamente para falar dos loucos por promoções de Facebook.

Dentre 50 participantes, ela ficou no topo das curtidas, com 120 amigos dando uma força à Fernanda. Para ela, monitorar promoções é a chave. Complicado é vencer quando é exigida a participação de outras pessoas. “Tem de ficar pedindo para curtir, é mais difícil”

Sempre tem um amigo que avisa e uma postagem colorida para chamar a atenção, justificam os vencedores frequentes. É tão simples participar, que o Facebook já criou uma legião de “promonautas”, diz Gleicy Cruz Rocha Ortiz. Na lista de prêmios de internet, estão bolo, cupcakes, bombons, kit churrasco...”Tenho vários amigos promonautas, que compartilham promoção e participam comigo”, explica.

Afranio Pissini ganhou um presentão de casamento: um par de ingressos para o Rock in Rio. “Curtimos o show do Guns, o que foi bem na nossa lua de mel”. Foi a bonança, depois de dias de tormenta, lembra ele. “Foi uma correria total. Minha sogra enfartou antes do casamento. Casamos no sábado em Dourados e pela manhã tivemos que vir correndo para o aeroporto de Campo Grande. Quase não deu tempo de chegar ao Rio de Janeiro. Fomos direto para a arena do rock!”, comenta.

Rafael Hiane também lucrou, mas basicamente com comida, muita comida. “Já ganhei muitas coisas nesse Facebook. Tipo 20 ingressos de cinema, camisetas, 9 vezes batatas recheadas, 7 panetones, pizzas, vários almoços”.

Eletrônicos sempre são os mais cobiçados, mas curtir a noitada de graça também provoca muitos cliques. “Já fui em alguns lugares que talvez não iria nem tão cedo por serem lugares caros”, avalia Drielle De Souza.

No perfil de quem costuma ganhar sempre, a maioria dos posts são de sorteios. Tem aqueles que até têm sorte na promoção, mas acabam não aproveitando o presente. “Os melhores prêmios eu simplesmente ganhei e perdi”, lamenta Rafaela Luz.

“Teve uma vez que eu ganhei um par de camarotes pro Top Country Fest, mas infelizmente o evento foi cancelado. Outra, eu ganhei um par de abadás pra curtir o carnaval de Corumbá, mas quando vi que tinha ganhado era 11h30 da manhã e tinha que pegar até o meio dia!”, lembra.

Tem gente que já tem até fãs pelo número de vitórias. Lina Cosme fala da amiga Josilene Soares e da força dela na hora de participar. “Ela tem tanto pensamento positivo que conheço várias pessoas que começaram participar e ganhar por causa dela”.

Josilene confirma: já ganhou 5 relógios, celular, bolacha, brinquedos, camiseta, moletons, cestas de café da manhã,calçado, depilador, CDs e DVDs,vários ingressos de cinema, almoço, jantares, passeios, passagens de avião. Até o cantor Daniel ela conheceu em São Paulo com tudo pago. “Já fizemos as contas e já ganhamos mais ou menos 15 mil reais em prêmios. Como eu digo o Facebook é o meu pote de ouro no final do Arco Íris”, brinca.

Nos siga no Google Notícias