ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Comportamento

Amigos trazem pedaço de SP para bar com grafite, cerveja e hip hop

Com uma proposta underground, espaço une arte, cultura hip hop e cerveja artesanal no centrão de Campo Grande

Jéssica Fernandes | 28/01/2022 07:56
Grafite retrata personagem interpretado por Johnny Depp. (Foto: Marcos Maluf)
Grafite retrata personagem interpretado por Johnny Depp. (Foto: Marcos Maluf)

Os amigos Matheus do Carmo e Júlio Almeida, ambos de 26 anos, abriram um espaço que pretende trazer um “pedacinho” de São Paulo para o Centro de Campo Grande. Para somar com a cena alternativa, proporcionar intervenções artísticas e “unir todo mundo”, eles apostaram no Treze Bar.

O estabelecimento é um prato cheio para a galera que gosta de arte urbana e é fã dessa manifestação artística. Matheus é o artista responsável por assinar os grafites, que preenchem as paredes da área externa e interna do ambiente. A decoração supercolorida mescla estilos clássicos e da cultura pop, desde o deus grego no banheiro ao Mickey Mouse próximo ao balcão.

Em relação a estética do bar, Matheus relata que procurou expor seu lado criativo e oferecer um ambiente diferente para a galera. “Eu quero trazer meu trabalho artístico, porque faço grafite desde São Paulo, onde eu morava. A nossa ideia é trazer um pedacinho de São Paulo para cá, a nossa referência é essa. O bar tem um lado urbano, underground, um ambiente diferenciado para o pessoal ter essa interação”, afirma.

Matheus e Júlio comentam sobre proposta do ponto comercial. (Foto: Marcos Maluf)
Matheus e Júlio comentam sobre proposta do ponto comercial. (Foto: Marcos Maluf)

O espaço também trouxe elementos de uma banda de rock que, mesmo após 20 anos, continua sendo a favorita de muitas pessoas. O sócio revela outra curiosidade a respeito do nome que deu ao bar. “A gente segue muito a referência do Charlie Brown, que é a família treze. É treze também pela minha data de aniversário e entrou a questão de querermos instalarmos o ponto na Rua 13 de Junho. Por coincidência, a soma do número também dá 13”, explica.

Interior do bar também com o ar urbano como estilo. (Foto: Marcos Maluf)
Interior do bar também com o ar urbano como estilo. (Foto: Marcos Maluf)

Inaugurado no dia 23 deste mês, o ponto comercial, conforme os sócios, deve promover apresentações de DJs. De acordo com Júlio, o repertório será voltado para fomentar estilos que não tem grande destaque em Campo Grande. “A gente quer trazer mais músicas do rolê que a gente gosta. O rap, boom bap, hip hop, trap, porque isso não tem muito aqui na cidade”, diz.

Amigos há quatro anos, os rapazes nasceram em São Paulo, mas foi em Campo Grande que tiveram o primeiro contato. Na ocasião, eles perceberam que compartilhavam gostos em comum e iniciaram os planos de abrir um ponto comercial. Em 2022, conforme Matheus, eles realizaram o começo do sonho. “Eu cheguei em Campo Grande, entrei em uma loja e trabalhamos juntos. Fomos nos conhecendo, amadurecendo a ideia do bar e, neste ano, demos esse pontapé”, fala.

Grafite do Mickey Mouse feito por Matheus. (Foto: Bruna Carvalho)
Grafite do Mickey Mouse feito por Matheus. (Foto: Bruna Carvalho)

Com cerveja artesanal da marca Prosa, parceria com a LA hamburgueria, drinks clássicos, bebidas originais da casa e artigos de tabacaria, os sócios planejam iniciar, em breve, algumas sessões interativas de grafite. “Ao decorrer dos dias, vamos trabalhando como o live painting. O pessoal vai tá no rolê e vai estar acontecendo o grafite ao vivo”, finaliza Matheus.

Quem quiser conhecer o lugar, o Treze Bar está localizado na Rua 13 de Junho, 661, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a quinta, das 17h30 às 23h. Sexta a domingo, das 14h às 00h.

Pessoas na frente do bar durante inauguração. (Foto: Bruna Carvalho)
Pessoas na frente do bar durante inauguração. (Foto: Bruna Carvalho)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias