ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Aos 4 anos, Catarina quis palhaço do filme “It” em tema de aniversário

Tem medo de filme de terror? Catarina já escolheu até o tema do ano que vem: “Chuck, o boneco assassino”

Thailla Torres | 08/10/2021 06:10
Catarina ao lado do bolo temático que ela fez questão de ajudar a decorar. (Foto: Isaias Medeiros)
Catarina ao lado do bolo temático que ela fez questão de ajudar a decorar. (Foto: Isaias Medeiros)

“Corajosa” é a palavra que define a festinha de aniversário da pequena Catarina. Aos 4 anos de vida, ela desbanca muito marmanjo medroso que nunca teve coragem de assistir a um filme de terror nos cinemas, como esta repórter que vos escreve, que aos 28 anos deixou de ver o gênero cinematográfico há anos. Mas Catarina não, além de ser uma apaixonada pelo personagem Pennywise, criado pelo icônico Stephen King, ela resolveu ter o palhaço também como tema de sua festa, em Campo Grande.

Acredite: isso não foi ideia de adulto, como geralmente acontece com grandes festas temáticas que são mais a cara dos pais do que dos filhos. A escolha do tema foi da própria menininha, que começou a gostar do personagem influenciada pela irmã mais velha, Valentina, de 13 anos, que também curte cinema.

Ano passado não teve jeito, os pais até tentaram sugerir outro tema, mas ela quis decorar sua festinha com dinossauros. Já para 2022, Catarina tem o tema na ponta língua. “Vou fazer do Chucky”, diz toda animada sobre o personagem fictício que é assassino em série e estreou nos cinemas na década de 80.

Família comprou alguns itens pela internet e também usou acessórios de casa. (Foto: Isaias Medeiros)
Família comprou alguns itens pela internet e também usou acessórios de casa. (Foto: Isaias Medeiros)

A irmã, como quase toda adolescente, é a que mais gosta e entende dos filmes. “Para ter uma ideia, ela assiste o filme e fala com os personagens. Sabe todas as falas e dá 'spoiler'”, conta a jornalista e mãe de 2 filhas, Daiane Luz.

Com isso, não teve jeito, quando começou a chegar perto do aniversário, Catarina pediu a festa do Pennywise, o palhaço de “It: A Coisa”, que se tornou em 2019, a segunda melhor estreia de terror nos cinemas. E ninguém conseguiu a fazer mudar de ideia.

“Conversamos: ‘você não quer fazer a festa de princesa?'”, questionou a mãe. Catarina prontamente respondia. “Sim, mas primeiro do Pennywise”.

A mãe então resolveu atender ao pedido da filha e foi à luta, afinal, não é um tema comercial e muito menos fácil de achar elementos em Campo Grande. “Como é um tema mais utilizado em época de Halloween, posterior ao aniversário dela, não foi uma tarefa das mais fáceis”.

Mesmo assim, a família fez de tudo e usou a criatividade para tornar a festinha de Catarina a mais criativa de possível. O evento foi em casa, para Catarina e a família, com terror somente na mesa, já que o amor dominou o quintal com a felicidade e o sorriso da menininha em ter o sonho realizado.

“Tudo foi feito em casa com o maior amor do mundo. A decoração foi com o que tínhamos e compramos outras pela internet. Até a roupa foi artesanal, presente da tia, que com todo carinho, fez uma releitura da roupa do palhaço”, conta Daiane.

A irmã, criativa, também teve as principais ideias, inclusive, a pintura facial, com retoques do padrinho. A festa foi uma alegria só, com direito a balão, guloseimas, cores e referência do filme que tornaram o evento ainda mais original.

A mãe afirma que ouviu questionamentos e até comentários sobre a escolha do tema, por exemplo, “nossa, que macabro” ou “nossa, ela vai ser psicopata”. Mas Daiane resolveu olhar mesmo é para o amor que transborda das filhas. “Minhas filhas são independentes na medida da sua idade e sob a nossa supervisão”, explica. “Mas são criadas com a realidade do mundo, portanto, a opinião dos outros é dos outros. O que eu quero é ver minhas filhas felizes”.

Além disso, o aniversário rendeu não só para Catarina, como para a família que foi presenteada com a felicidade dela. “Foi impagável ver o rostinho de realização dela com a festa. Ela é uma criança feliz e não falta amor para elas. Toda criança tem seus sonhos”, finalizou a mãe.

Mesa de doces montada pela mãe. (Foto: Isaias Medeiros)
Mesa de doces montada pela mãe. (Foto: Isaias Medeiros)
Vestido foi um releitura da roupa do palhaço feito pela tia da Catarina. (Foto: Arquivo Pessoal)
Vestido foi um releitura da roupa do palhaço feito pela tia da Catarina. (Foto: Arquivo Pessoal)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias