ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Aos 57 anos, Carlos não abre mão da balada todos os fins de semana

Para o microempresário, idade é só um número e cuidar do corpo é a chave para sempre ter disposição

Bárbara Cavalcanti | 03/11/2021 07:07
Carlos em uma das idas à boate aos fins de semana. (Foto: Arquivo Pessoal)
Carlos em uma das idas à boate aos fins de semana. (Foto: Arquivo Pessoal)

Idade é apenas um número para o microempresário Carlos Lossávaro. Aos 57 anos, não perde um fim de semana de balada e entre os amigos, é conhecido como alguém com mais vigor que muita gente aos 20 anos. “A primeira pergunta que me fazem é: ‘Carlinhos, quantos anos você tem?’ Me perguntam também muito de onde eu tiro esse pique ou que eu durmo no formol’, se diverte.

Ele descreve ir para as baladas como maneira de desestressar. “Todos os fins de semana, eu saio da rotina. Desligo a tomada de microempresário e ligo a de promotor de eventos, de ir para as festas. Eu só quero me divertir”, detalha.

Enquanto muitas pessoas começam a frequentar baladas por volta dos 20 anos de idade e vão abandonando as casas noturnas com o passar do tempo, a trajetória de Carlos foi justamente ao contrário. Criou o hábito de sempre ir para festas maiores aos fins de semana só depois dos 30.

“Eu ia só em coisas mais tranquilas, tipo aniversários e festas em família ou um barzinho com amigos”, descreve. Agora, pelas fotos nas redes sociais, é possível ver que Carlos encara festas que são o oposto de tranquilidade: boates, raves e até pool parties. Épocas atrás, conta que, inclusive, foi DJ em algumas baladas LGBTQIA+.

A clássica selfie em frente ao espelho de uma boate. (Foto: Arquivo Pessoal)
A clássica selfie em frente ao espelho de uma boate. (Foto: Arquivo Pessoal)

O “segredo” da disposição de Carlos é simples: fazer exercício físico, se alimentar bem e sempre descansar o suficiente. “É primordial fazer um exercício físico, comer bem e descansar. Assim que você conseguir se sentir mais disposto e vai conseguir ficar em pé em uma festa a noite toda”, ensina.

Fala que não planejou chegar a essa idade com essa disposição. Foi por volta dos 30 anos que também passou a ser mais comprometido com os cuidados com o corpo e diz que, além da disposição, sentiu também a autoestima aumentar. Mas recomenda que as pessoas comecem a se cuidar o quanto antes.

Carlos na academia, em um dos horários sagrados para se exercitar. (Foto: Arquivo Pessoal)
Carlos na academia, em um dos horários sagrados para se exercitar. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Não importa a idade, o importante é incorporar a atividade física no dia a dia. Chega todo dia às 18h, eu paro e preciso ir para a academia. E se alimentar bem. Na alimentação, o que vale é qualidade, não quantidade. Se tem refrigerante ou suco, com certeza, eu escolho o suco. E é primordial sempre tirar um tempo pra descansar”, reforça.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias