ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Aos 80 anos, Sérgio Cruz lança livro com 150 anos de história da Capital

Lançamento já é o segundo do ano. Livro conta com 475 páginas e pode ser encontrado online

Mirian Machado | 16/08/2022 19:34
Sérgio Cruz lança o 2° livro do ano, em comemoração ao aniversário da Capital. (Foto: Redes Sociais)
Sérgio Cruz lança o 2° livro do ano, em comemoração ao aniversário da Capital. (Foto: Redes Sociais)

Para evitar que todo acervo com histórias sobre Campo Grande fique no esquecimento, o jornalista Sérgio Cruz, que acaba de completar 80 anos, lançou um livro com 150 anos de história contados a partir de pesquisas jornalísticas e crônicas em 475 páginas.

O livro impresso chegará no dia 26 de agosto, aniversário da Capital, porém o e-book pode ser comprado no site da Amazon.

 “As histórias fazem parte do acervo que tenho sobre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Venho juntando histórias desde 1974 até os anos de pandemia, fiz uma linha do tempo e resolvi transformar em livro”, explica.

Dentre as histórias, está a do primeiro morador de Campo Grande, a visita do Papa, chegada da estrada de ferro entre outras. “Há também a chegada do José Antônio Pereira na Capital em 1872. Por isso os 150 anos, até a primeira morte por covid-19”, explica.

O jornalista se recupera após ter passado mal e ficado internado depois de descobrir uma doença congênita, mas afirma que já está bem e feliz com o novo livro. “A ideia de transformar as histórias em livro surgiu com a idade. Não quero que vire um arquivo morto e espero que as pessoas guardem a história de Campo Grande”, detalha.

Este é o segundo livro lançado por Sérgio Cruz este ano. Em maio, foi lançado “Sangue no Oeste” que compreende crimes violentos e de grande repercussão desde 1730 até 2020 em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, história como o sequestro de Lúdio Martins Coelho, o Ludinho, aos 21 anos, em 1976.

E ainda tem mais. Em outubro está previsto mais um lançamento, dessa vez sobre o aniversário do Estado de MS.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias