ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Apesar das festas de final de ano, 13º é cogitado para pagar contas

Mirian Machado | 20/12/2018 12:09
Movimentação de consumidores na região central esta manhã (Foto: Marina Pacheco)
Movimentação de consumidores na região central esta manhã (Foto: Marina Pacheco)

A segunda parcela do 13º salário caiu hoje (20) para a boa parte dos trabalhadores, mas ao contrário do que aproveitar para presentear parentes e amigos neste Natal, muita gente pretende usar o valor extra para pagar contas e quitar dívidas. e

Apesar das ruas da região central de Campo Grande amanheceram movimentadas, os frequentadores disseram estar a passeio ou quitando dívidas.

O bancário Marcos Soares de 52 anos, que fazia caminhada pelo Centro disse que pretende comprar algumas lembranças para netos e sobrinhos, mas não quer gastar tudo com presentes. “Vou guardar o resto. As coisas hoje em dia estão difíceis tem que maneirar”, afirmou. Já a técnica em enfermagem, Giza Morena, aproveitou o dinheiro extra para presentear a família. “Vim cedo pra voltar cedo também”, disse.

O que o aposentado Jonas Duarte recebeu só deu pra ficar em dia com as dívidas mesmo. Ele afirma que procurou quitar os impostos. “O meu [13º] já acabou tudo. Foi só nas contas. É IPTU, IPVA, muita conta para pagar, principalmente nessa época”, explicou. O operador de máquina de 52 anos, Erivaldo Bezerra foi passear e olhar as vitrines das lojas, mas comprar mesmo só se sobrar do salário extra, o que pelo jeito será difícil. “O 13º vai tudo para pagar as contas e o meu ainda vai faltar”, reclama.

Casal, Talita e Paulo, não receberam 13º, mesmo sem dinheiro foram às compras. (Foto: Marina Pacheco)
Casal, Talita e Paulo, não receberam 13º, mesmo sem dinheiro foram às compras. (Foto: Marina Pacheco)
Marcos, pretende comprar algumas lembranças, mas o restante do salário extra vai guardar (Foto: Marina Pacheco)
Marcos, pretende comprar algumas lembranças, mas o restante do salário extra vai guardar (Foto: Marina Pacheco)

O casal Paulo Ricardo Bambil, motorista, 30 anos e a Talita Aparecida, 20, não recebeu o décimo terceiro, ela porque é autônoma e eles porque a empresa ainda não pagou nem o salário. Mesmo assim foram às compras. “Vim comprar uma roupa para passar o réveillon. O jeito é gastar o cartão de crédito e se endividar em janeiro”, disse Talita. “Espero receber tudo ainda esta semana e assim quitar as dívidas”, concluiu o rapaz.

Mesmo assim os comerciantes seguem confiantes de que o movimento deva aumentar no período da tarde, inclusive agora que os horários das lojas estão estendidos até as 22h. “Achei que ia estar mais cheio agora pela manhã, mas a expectativa é grande para o período tarde e noite e também o final de semana, já que muita gente vai entrar de recesso”, afirma a gerente de loja de presentes, Welida Marques. 

A expectativa é o 13º injete R$ 230 milhões na economia de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias