ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Comportamento

Até quem já conheceu dois papas vai em caravana para ver Francisco no Paraguai

Filipe Prado e Naiane Mesquita | 11/07/2015 12:28
Grupo enfrentou a forte chuva que caiu em Campo Grande e saiu às 9 horas da manhã com destino à Assunção (Foto: Marcos Ermínio)
Grupo enfrentou a forte chuva que caiu em Campo Grande e saiu às 9 horas da manhã com destino à Assunção (Foto: Marcos Ermínio)

O clima foi de emoção na manhã de hoje durante a saída da caravana de Campo Grande com destino à Assunção, no Paraguai. Ao todo 88 pessoas foram ouvir as palavras de compaixão e amor do Papa Francisco durante uma missa que acontecerá no domingo no país vizinho.

Uma das pessoas mais emocionadas da caravana, a aposentada Jany Fernandes Araújo, 73 anos, não conseguia esconder os olhos lacrimejando ao falar sobre a oportunidade de ver Francisco de perto.

"Estou muito emocionada. É a primeira vez que vou ver o papa e pra mim é uma graça mandada de Deus. Ele é um bom papa, que traz fé, que a juventude gosta muito", acredita.

Jany Fernandes Araújo, 73 anos, estava emocionada com a oportunidade de ver o papa de perto
Jany Fernandes Araújo, 73 anos, estava emocionada com a oportunidade de ver o papa de perto

É unânime a admiração dos fiéis a um dos papas mais carismáticos da Igreja Católica. Até para quem já viu três pontífices, encontrar Francisco é diferente.

"Eu vi de perto o João Paulo II durante uma visita a Cuiabá e Bento, em Roma. O Francisco fala para a juventude, estou até levando meu filho de 13 anos para conhecê-lo", explica o bancário Rives Rocha, 48 anos.

Para Rives, a participação do filho na igreja é incentivada pela postura e os discursos voltados a juventude de Francisco.

"Ele está muito ansioso para ver o papa, que fala para a juventude. Acredito que ele vai trazer coisas boas para todos de uma forma coletiva. Quem for ver, vai se sentir calmo e próximo de Deus", afirma.

De acordo com as agências internacionais, o papa Francisco chegou às 15h48, horário de Brasília, no aeroporto internacional Silvio Pettirossi, em Assunção.

Uma festiva cerimônia de tradições guaranis foi realizada, debaixo de chuva, na chegada do Papa. Até um coro de 200 crianças de escolas públicas cantaram para Francisco.

Rives já viu de perto dois papas, mas acredita que Francisco é o que mais fala a juventude
Rives já viu de perto dois papas, mas acredita que Francisco é o que mais fala a juventude

A enfermeira Mônica Silveira, 40 anos, não se espanta com a recepção calorosa, nem com as caravanas de fiéis que estão cruzando a fronteira para vê-lo.

"Eu vi Francisco na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. Esse papa é muito comunicativo, ele consegue levar as mensagens para todas as pessoas, traz um sentimento de conforto, bastante alegria e segurança para as pessoas", diz.

O grupo saiu por volta das 9 horas e a expectativa é chegar às 13 horas da tarde em Pedro Juan, onde almoçam e seguem para Assunção.

No domingo, o papa assistirá uma missa no parque Ñu Guasu, nas proximidades do aeroporto, onde em 1988 João Paulo II atraiu milhares de pessoas, apesar da forte chuva.

Nos siga no Google Notícias