ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Campanha arrecada absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade

Shopping realiza campanha de arrecadação de absorventes íntimos e produtos de higiene pessoal até 31 de março

Por Thailla Torres | 22/03/2024 10:14
 Shopping Campo Grande realiza campanha de arrecadação de absorventes íntimos e produtos de higiene pessoal até 31 de março
Shopping Campo Grande realiza campanha de arrecadação de absorventes íntimos e produtos de higiene pessoal até 31 de março

Um item simples, como o absorvente íntimo, é indispensável durante o período menstrual. Entretanto, muitas mulheres e jovens têm toda rotina alterada devido à falta de acesso ao produto, como aponta pesquisa realizada pela Unicef (Fundo das Nações Unidas pela Infância) com mulheres que menstruam. Cerca de 62% já deixaram de ir à escola ou a algum outro lugar devido à menstruação e 73% se sentiram constrangidas no período.

Com o objetivo de auxiliar mulheres em situação de vulnerabilidade, até o dia 31 de março – no mês alusivo ao Dia Internacional da Mulher, o Shopping Campo Grande realiza campanha de arrecadação de absorventes íntimos e produtos de higiene pessoal (sabonete, escova e creme dental, shampoo, desodorante, etc), que serão doados à Casa da Mulher Brasileira.

Casa da Mulher Brasileira - A parceria com o órgão ocorre em reconhecimento ao importante trabalho desenvolvido pelo local, pioneiro no Brasil. A Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande foi a primeira a ser inaugurada no País, em 2015, com foco no fortalecimento das políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres, por meio de atendimento integral, humanizado e especializado às mulheres.

Em 2023, o local atendeu mais de 15 mil mulheres, com respectivos retornos. Neste ano até o momento, em torno de 1.500 mulheres foram atendidas.

O espaço para doação dos itens está localizado em frente ao SAC (próximo à Renner)  até o dia 31 de março de 2024.


Nos siga no Google Notícias