ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Cantada barata na rua: é inútil, incomoda e mulher nenhuma merece isso

Mariana Lopes | 25/03/2015 06:50
Meninos do meu Brasil, vou revelar uma coisa: isso, definitivamente, não é legal. (Foto: internet)
Meninos do meu Brasil, vou revelar uma coisa: isso, definitivamente, não é legal. (Foto: internet)

Cenário: qualquer lugar público. Personagens: uma mulher e um homem. Sinopse: os dois não se conhecem, mas ao vê-la passar, ele solta uma cantada ridícula, enquanto ela, em um misto de vergonha e fúria, ignora e segue seu trajeto, e ele continua onde está, com a cara de satisfação de quem cumpriu seu papel de macho alfa. Em pleno século 21, me custa acreditar que ainda existem homens tão pequenos de valores e que cenas como esta são mais comuns do que imaginamos.

E daí eu me pergunto: afinal, para que serviu aquela cantada barata e grotesca disparada ao vento, sem nenhum contexto? Será que homens que fazem isso realmente acham que, de alguma maneira, a partir disto pode rolar uma paquera? Porque as cantadas servem pra isso, não servem? Ou eu estou muito desatualizada?

Eu realmente queria entender o que passa na cabeça de um homem deste quando ele dispara a palavra "gostosa" em direção a uma mulher desconhecida, que simplesmente passa por ele na rua. Que raios de objetivo ele pretende atingir quando faz isso?

Meninos do meu Brasil, vou revelar uma coisa: isso, definitivamente, não é legal. Não mesmo. É no mínimo chato, deselegante e inútil. Sabe por quê? Porque as mulheres que atravessam o caminho de vocês não se sentem lisonjeadas com esse método precário de tentar chamar a atenção delas.

Aprendam que nós temos ouvidos seletivos e exigentes, portanto não é qualquer abobrinha que irá nos convencer de que homens assim não passam de moleques que não entendem nada do nosso universo e não merecem sequer a nossa curiosidade em saber de quem partiu a cantada.

E não... Não nos fazemos de difícil. Acredito que hoje em dia as mulheres não precisam mais disso. Mas os homens precisam entender que com cantadinhas medíocres como "gostosa", "ô lá em casa", etc, eles apenas ganharão nosso desprezo.

Queridos, se passar por uma mulher na rua a achá-la incrivelmente bonita (ou até mesmo gostosa), guarde pra você, não precisa exteriorizar. Acredita que ela pode ser a mulher da sua vida? Mais um motivo para ficar calado e não colocar tudo a perder. Seja criativo, educado e, principalmente, cavalheiro. Acredite, suas chances aumentam.

Mas se o seu objetivo, macho alfa, é apenas se mostrar, contente-se com o papel de idiota que nós, mulheres, lhe daremos. Afinal, é você mesmo quem está se limitando a ele.

*Mariana Lopes é jornalista e colaboradora do Lado B.

Nos siga no Google Notícias