ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Casal arriscou em site de relacionamento e não é que a família deu certo

Mesmo depois de alguns relacionamentos, Henrique e Elizabete decidiram arriscar e procurar um amor no “ Par Perfeito”

Willian Leite | 09/06/2018 07:30
Henrique, Elizabete e o pequeno Luís no retrato que define bem a família. Este ano o casal completou seis anos de união. (Foto: Paulo Francis)
Henrique, Elizabete e o pequeno Luís no retrato que define bem a família. Este ano o casal completou seis anos de união. (Foto: Paulo Francis)

Sabe aquelas histórias com princesa, herói ou cavalo branco? Pois para Henrique e Elizabete encontrar o amor foi uma decisão bem menos fantasiosa e muito mais prática.  O casal que sobreviveu a muitas frustrações amorosas, decidiu que não iria desistir e acabou se encontrando na internet, mas não em redes sociais ou aplicativos moderninhos. Apelou mesmo para o bom sistema dos sites de relacionamentos.

A história de amor começou no dia 27 de março de 2010, quando o professor de literatura e escritor Henrique Pimenta, 53 anos, acessou o site Par Perfeito, com intenção de encontrar alguém bacana. Afastado do trabalho por conta de um acidente de trânsito, a solidão bateu forte e a internet virou aliada. “Por lá (site) visitei vários perfis e vi muitas fotos de inúmeras pessoas”, explica.

Elizabete também não estava em um bom momento. Cuidava do pai que enfrentava um câncer há cerca de um ano e quase não tinha tempo para sair e curtir a vida, o que reduzia bastante as oportunidades de conhecer pessoas.

Em um dos acessos, Henrique viu a foto da bióloga Elizabete Burkartdt, que na época estava com 44 anos. Logo se encantou “Sinceramente! Quando eu vi ela pensei. É essa ai,  acabei arriscando e mandei mensagem”, explica. Pessimista, ele preferiu pensar que não teria resposta, mas ela veio no dia seguinte e os dois começaram a conversar.

O professor conquistou pelas frases bem postas e respeito à Lingua portuguesa, comenta ela. “Quando conversamos e percebi que ele escrevia bem e de maneira correta, logo acendeu uma luz e acabei me interessando”.

O 1º encontro ocorreu em uma livraria, cenário que mais tarde seria palco do ensaio fotográfico do casamento. “Por segurança, entramos num consenso e marcamos em um local público. Eu cheguei primeiro e esperei. Logo ele que já tinha me falado as características pessoais chegou, quando entrou reconheci”, lembra Bete, ainda hoje com brilho nos olhos.

Henrique não perdeu a chance da aproximação e, além de saber escrever, provou já no primeiro contato que era determinado. “Assim que saímos para dar uma volta, Henrique me pediu para que andássemos de mãos dadas, justificando estar com dificuldades para andar", comenta a esposa.

Cenário de parte do ensaio fotográfico do casal foi na livraria, onde tudo começou. (Foto: Wilson Junior)
Cenário de parte do ensaio fotográfico do casal foi na livraria, onde tudo começou. (Foto: Wilson Junior)

Na opinião da bióloga, a internet por mais perigoso que pareça, pode sim unir pessoas boas e cruzar caminhos. “Sempre tomei todo cuidado, porque nessas ferramentas podemos cair em alguma enrascada. Mas se você for em busca de algo verdadeiro, dá certo”, ensina.

Depois do relacionamento engatado, Henrique fez tudo à moda antiga. Foi à casa onde Elizabete morava com mãe pedir a mão dela em namoro e também conversou com o irmão dela. Um mês depois do primeiro encontro, o professor ainda organizou uma festa com os amigos mais próximos, familiares e a filha do casamento anterior, para apresentar e assumir publicamente o relacionamento “Foi à coisa mais graciosa que eu vi, foi mágico e muito importante. Depois disso nos víamos todos os dias”, explica Elizabete, encantada.

O casamento veio, e a família cresceu, mas também de uma forma não convencional. “O Henrique já tinha dentro dele a ideia de adoção. Diferente de mim que queria fazer inseminação. Inclusive tentamos e usamos o método In Vitro, frustrado, não deu certo”, conta a bióloga, hoje mãe de Luís, o filho que chegou com um sorriso de fazer o coração bater mais forte.

Com direito a vestido de noiva em festa restrita a 21 convidados, Elizabete concretizou sonho antigo.(Foto: Wilson Junior)
Com direito a vestido de noiva em festa restrita a 21 convidados, Elizabete concretizou sonho antigo.(Foto: Wilson Junior)

O casal passou por todo o processo necessário para adotar uma criança e depois de 30 dias, já na primeira visita a um dos abrigos da cidade, tiveram mais um encontro transformador.

Em uma sexta-feira, no final de expediente do dia 12 de dezembro de 2014, Henrique e Bete encontraram Luís. "Fomos até lá, acompanhados de uma técnica e logo quando vimos ele, que tinha um ano e dois meses naquela época, a gente se apaixonou. Levamos o Luis para casa, para passar o fim de semana, e já apresentamos para minha mãe como neto", diz a mãe.

Para pai, mãe e filho, foi um espetacular presente de Natal e o começo de mais uma etapa dessa história que nem precisa ser conto de fadas para garantir a felicidade hoje estampada nos rostos dos 3. 

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Casal arriscou em site de relacionamento e não é que a família deu certo
Nos siga no Google Notícias