ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Classificados têm promessa para qualquer problema, do careca ao quebrado

Elverson Cardozo | 19/12/2014 06:24
Promessa é o que não falta em anúncio de classificado. (Foto: Elverson Cardozo)
Promessa é o que não falta em anúncio de classificado. (Foto: Elverson Cardozo)

Quer começar o ano com tudo resolvido? Com o pé direito? De bem com a vida? A solução pode estar no primeiro caderno de classificados de jornal que você encontrar pela frente. Nessas páginas, geralmente as últimas, tem saída para tudo quanto é tipo de problema.

Lendo tudo de um só vez, e se deparando com verdadeiros “milagres”, a distância de uma simples ligação, a única coisa que vem à cabeça é a pergunta: “porque não pensei nisso antes? Lá no início do ano?” Mas, se serve de consolo, agora é a hora de planejar o próximo ano. Por que, desta vez, não fazer tudo diferente?

Classificados têm promessa para qualquer problema, do careca ao quebrado

Para relaxar - Qual o seu problema? Ejaculação precoce? Relaxa e... tem tratamento indiano com nome esquisito: “Ayurvédica”. Só ligar e agendar um horário. Não sabe o que é? Pesquisa no Google. Na primeira página tem textos bem didáticos, que esclarecem qualquer iniciante.

Um deles diz que se trata de uma massagem que “atua poderosamente sobre a circulação sanguínea, a respiração e energia vital”. Também “trabalha as cadeias musculares e articulações de todo o corpo, mesclando toques suaves e profundos com alongamentos e trações de Yôga”. Terapêutico e relaxante. Já pensou? Tem em Campo Grande. O caminho está nos classificados.

Mas se você é do tipo que gosta de experimentar de tudo um pouco, a sugestão é o “Mix Massagem” e, olha só, o procedimento é feito por uma terapeuta recém-formada, que faz questão de ressaltar isso – não se sabe o porquê - no minúsculo texto do jornal.

Para quem passou o ano todo na correria, o tratamento pode ser, quem sabe, a solução para a super tensão acumulada. Mas não tem só isso. A lista é bem diversificada. Se falando de massagem, existem várias, cada uma com sua técnica.

Tem sueca, japonesa, relaxante, com toque suave, tântrica. A escolhe fica a gosto do cliente. A concorrência é positiva para o mercado. Faz o dinheiro circular, diria algum especialista.

Classificados têm promessa para qualquer problema, do careca ao quebrado

“Tapa no visu" - A seção de “Saúde e Beleza”, que inclui esses procedimentos relaxantes, também tem espaço para os tratamentos estéticos. Seu problema é com a calvície? “Calvície nunca mais!!”, diz o título super exclamativo de um anúncio.

O tratamento ofertado é a micropigmentação. A primeira pesquisa na internet traz a informação: “o procedimento que veio para ficar e rever todos os conceitos em tratamentos para calvície”. Será? Só testando para saber. Fica a dica.

Mas não é o cabelo, ou a ausência dele, que te incomoda? Não? Você só quer emagrecer e entrar 2015 em forma? “Café para emagrecer”, estampa outro anúncio.

Classificados têm promessa para qualquer problema, do careca ao quebrado

Adeus vida difícil - Se a queixa para entrar o ano com tudo em cima é com relação à situação financeira, o passeio deve começar pelo tópico “Diversos”, que reúne propagandas variadas, aquelas não se encaixam em temas pré-definidos.

“Precisando de dinheiro? Aqui tem a solução. Consignado com as melhores taxas do mercado”, diz um texto de empréstimo. O outro tenta ser ainda mais convincente, e apela para o excesso de caracteres: “!!!!! Precisa $$$ Urgente p/pagar div./investir?”.

Como o espaço é pequeno e a concorrência acirrada, alguns investem nos chamativos como, por exemplo, “Dinheiro superfácil” ou “Dinheiro rápido no cartão de crédito”. Mas não precisa se endividar fazendo empréstimos para se dar bem no ano novo.

Os classificados também reúnem várias oportunidades de negócio. Dá para comprar terreno, alugar estabelecimento comercial ou adquirir joias como o “brilhante das estrelas, a pedra mais brilhante da face da terra”. Pode ser um amuleto poderoso. Basta acreditar.

Classificados têm promessa para qualquer problema, do careca ao quebrado

Para ficar juntinho - Se o desejo é arrumar alguém até janeiro, o indicado é começar pela parte destinada a isso: “Relacionamentos”. Nesse espaço, quem anuncia está, geralmente, em busca de compromisso, algo sério mesmo.

Não quer ficar preso a ninguém porque só tem olhos para o amor do passado? Não se desespere. Os anúncios da seção “Esotérico” estão aí para isso.

“Chega de sofrer e seja feliz”, anuncia alguém que se diz especialista em trabalhos amorosos e amarração”. Quer algo mais forte? Então procure o que traz o amor mesmo contra vontade. Acredite, isso existe. Se funciona é outra história.

Se nada der certo, dê uma lida na seção “Relax & Cia”. É companhia garantida. Mas tem que correr. Este deve ser um período de “mercado aquecido”, de alta temporada.

Nos siga no Google Notícias