ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Com até 23 anos de espera, amigos dividem altar em casamento quíntuplo

Os noivos são colegas de trabalho e casaram juntos na Paróquia Universitária São João Bosco

Thailla Torres | 20/08/2017 07:05
Casamento deu certo e rendeu um momento emocionante aos casais que também são colegas de trabalho. (Foto: Junner Schimidt)
Casamento deu certo e rendeu um momento emocionante aos casais que também são colegas de trabalho. (Foto: Junner Schimidt)

O sonho de cinco casais foi realizado na noite deste sábado (19), quando Paróquia Universitária São João Bosco abriu as portas para o primeiro casamento comunitário da igreja desde a sua inauguração em 2015. A união legítima perante a igreja foi um presente para os funcionários e amigos que trabalham em uma universidade, que por diversos motivos não tiveram a chance de uma cerimônia religiosa. Tem casal que esperou até 23 anos para chegar ao altar.

Com apenas 20 minutos de atraso, quando a música ecoou na igreja, os casais André e Gislaine, Paulo e Emília, Leda e Renaldo, Luciano e Simone e Luana e Ulisses estavam prontos para dividirem um dos momentos mais emocionantes da vida.

Emília e Paulo realizaram sonho após 10 anos de união. (Foto: Junner Schimidt)
Emília e Paulo realizaram sonho após 10 anos de união. (Foto: Junner Schimidt)

Especialmente Leda Maria Lacuevo Souza, de 38 anos, que está junto de Rinaldo, de 43, há duas décadas. Dedicados a família, o sonho do casamento tinha ficado distante por conta dos compromissos. "Filhos, trabalho e família, tanta coisa que a gente nunca teve tempo para se dedicar a esse momento", conta Leda.

Quando ela se deu conta que estava de noiva no altar, veio um filme na cabeça. "Veio todas as lembranças de amor e união da nossa família. Fiquei muito emocionada", descreve. 

Juntos há 9 anos, André da Silva Dias e Gislaine Mitsue Umeda realizaram um da família. "A gente nunca teve condições de investir no casamento e acabou adiando esse momento. Quando eu soube desse casamento, não pensamos duas vezes", diz André.

Do período de inscrição até o matrimônio não houve muito tempo para cuidar de todos os detalhes, mas foi justamente a correria que deixou o casamento diferente. Inclusive para Ulisses Barbosa Cunha Neto, de 31 anos e Luana Alves Brandão, de 25, que devido a um acidente não contavam que a filha entraria na igreja com as alianças.

"Antes da cerimônia minha filha quebrou o dedo enquanto estávamos no salão. Foi aquela correria tamanha e preocupação com ela. Achei que ficaria quietinha durante a cerimônia e quando eu a vi entrando fiquei muito emocionada", descreve.

Leda e o marido Rinaldo. (Foto: Junner Schimidt)
Leda e o marido Rinaldo. (Foto: Junner Schimidt)

Mas quem também não tirou o sorriso do rosto foi Emilia Cavalheiro Handam Bacha, de 48 anos e Paulo Roberto Bacha, de 58, que há tempos admiram a igreja da universidade. "Desde quando ela inaugurou eu dizia que era meu sonho casar aqui dentro. É uma igreja maravilhosa", descreve Emília.

Juntos há 10 anos, a oportunidade veio na hora certa para selar uma união que começou na sala de bate papo, provando que não existe limites para o amor. "Nos conhecemos na internet e coincidentemente somos de Campo Grande. Estamos juntos e felizes até hoje, mas o casamento era um sonho e só agora nosso momento chegou", diz emocionada.

A frente da celebração, padre João Araújo ressaltou a importância de construir uma família com base no amor. "Para continuar construindo a casa sobre a rocha, a união de cristo com a igreja é a mesma de uma família. A casa construída sobre a rocha é a certeza que daqui há muitos anos vocês continuem firmes e juntos no amor da família", disse.

O casamento dos sonhos já era esperado pelos cinco, mas a ideia de fazer tudo no mesmo dia veio da pastoral da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) que encaminhou um email sobre a oportunidade para todos os funcionários. Quem viu a chance de realizar um sonho ganhou a cerimônia de presente, sem nenhum custo pela igreja. Os casais tiveram apenas que fazer a inscrição e participar de um curso de noivos.

Após a cerimônia, emoção e expectativa para as próximas oportunidades de comemoração. "Desejo de coração que outros casais realizem este sonho. É um momento muito emocionante, impossível descrever", finaliza Simone Martins da Rosa que casou com Luciano José do Nascimento Lima.

Curta o Lado B no Facebook.

Felicidade define o dia 19 de agosto de 2017 para os cinco casais. (Foto: Junner Schimidt)
Felicidade define o dia 19 de agosto de 2017 para os cinco casais. (Foto: Junner Schimidt)
Nos siga no Google Notícias