ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Comportamento

Com efeitos extravagantes, maquiador faz tutoriais para conquistar a internet

Mariana Lopes | 16/09/2017 07:10
Maquiagem extravagante
Maquiagem extravagante

Nos últimos seis anos, entre sombras e deliniadores, aos poucos Antônio Campagna foi descobrindo com o que mais se identicava, até criar uma identidade própria de seu trabalho. Os traços extravagantes e ousados ganharam espaço de preferência e com este ponto de partida, ele começou a apostar cada vez mais em seu potencial.

"No primeiro ano, trabalhei como auxiliar, aprendi vendo o que os outros profissinais faziam e a testar em mim, mas nunca postei, principalmente por medo", conta Antonio. O maior receio do maquiador era a reação das pessoas e preconceito. Ele lamenta, apenas, as pessoas confundirem a arte que faz com a opção sexual.

"As pessoas comentam nas minhas fotos que foram publiadas 'está linda, está maravilhosa', tudo no feminino. Elas confundem tudo, pois é só para mostrar meu trabalho. Sou homossexual, mas nem por isso quero ser mulher", afirma Antonio.

Nas redes sociais, as postagens que mais fazem sucesso em comentários e curtidas são as quais ele aparece maquiado. "A divulgação em redes sociais veio primeiro, sempre mostrei meu trabalho feito em clientes, mas quase não postava as fotos com meu rosto maquiado", comenta.

E como um grito de libertação, ele decidiu encarar a sociedade de frente em uma viagem à Europa, em meados deste ano. "Embora eu já tivesse a ideia dessa coisa de Youtube, fiquei animado com a realidade lá. Então, fiz meu primeiro vídeo em junho deste ano, na Espanha", recorda. Na gravação, o maquiador reproduziu nele uma maquiagem da cantora Katy Perry e ele explica em um tutotrial como fazer make.

Ao completar três meses de canal e nove vídeos postagens, ele comemora o resultado e diz que está até melhor do que esperava. "Teve um vídeo que fiz sobre tutorial de pele e contorno de nariz e chegou a 8 mil envolvimentos com os internautes", conta Antonio.

Embora haja o lance de libertação e também um processo de aceitação pessoal ao colocar o rosto todo montado no glamour das artes que faz, Antônio afirma que um dos motivos de usar a si próprio como modelo é a facilidade e também resposta. "Meu engajamento e retorno são muito maior do que quando coloco uma modelo", explica.

Antonio deixa bem claro que, apesar de fazer maquiagens de drag queen, este não é o forte e nem o diferencial da proposta dele. A ideia é trabalhar mais o lado artístico e criativo. "São vertetes diferentes, embora os dois jeitos sejam bastante extravagantes", explica.

Nos tutoriais, postagens e até lives feitas nas redes sociais, a proposta de Antonio é que seja um canal bem amplo, quadros sobre comédia, entre outros assuntos.

Depois de vencer a autoaceitação e conquistar a confiança em si, o maquiador agora projeta ganhar a internet com o brilho de maquiagens que ele considera um ponto forte e um diferencial.  "Fazemos o tradicional também, mas o meu forte são as maquiagens mais ousadas", garante.

Antes e depois de uma maquiagem com contorno de nariz forte
Antes e depois de uma maquiagem com contorno de nariz forte
Extravagância pura nas maquiagens
Extravagância pura nas maquiagens
Nos siga no Google Notícias