ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Da briga do bacon à descoberta de um grande cabeleireiro, veja os hits da semana

Val Reis | 01/08/2015 07:46
Da briga do bacon à descoberta de um grande cabeleireiro, veja os hits da semana

Os dias foram de embate nas redes sociais por causa do bacon, mas também teve gente transformando a vida graças a mobilização no Facebook. Veja o que bombou nesta semana em curtidas, comentários e compartilhamentos.

1. Guerra Virtual entre veganos e bar especializado em bacon deu o que falar esta semana.

Intolerância dos dois lados motivou uma guerra virtual e discussão que se alongou por vários dias. Ainda está rendendo. Muita gente reclamando que não aguenta mais, enfim, é o assunto mais falado da semana nas redes sociais. Para quem perdeu este babado, tudo começou assim: “Os veganos é que me desculpem, mas bacon é fundamental”.

Após esta publicação na página do Facebook do Trutis Bacon Bar, não se fala em outro assunto. Os veganos fizeram uma espécie de terrorismo cibernético na página, derrubando as avaliações e tanto um lado quanto o outro perdeu a linha e a razão.

O resultado foi uma discussão sem fim sobre o assunto. Os jornais fizeram matérias tanto sobre o início da discussão, quanto ouvindo os dois lados e em todos os posts ficou claro que não haveria nenhum tipo de consenso nos comentários.

Da briga do bacon à descoberta de um grande cabeleireiro, veja os hits da semana

2. Uma história de um cabelereiro em um muquifo.

Uma história envolvente. Publicada nesta sexta perto da hora do almoço, ela se tornou viral em poucas horas. Todo mundo comentando, compartilhando e se emocionando.

Muita gente nos comentários pede o contato do rapaz para ajudá-lo com doações, com trabalho, querendo visita-lo para cortar o cabelo ou simplesmente curioso em conhecer Orlando Esser, um rapaz que arruinou sua vida ao ter o coração partido por uma paixão destas de história de ficção. Muitos comentários positivos, uma história que se você perdeu, vale muito a pena ler no link.

O post, publicado na fanpage do Campo Grande News já tem mais de 3.000 likes e 1.400 compartilhamentos.

Da briga do bacon à descoberta de um grande cabeleireiro, veja os hits da semana

3. Um rapaz deixou um bilhete que queria ver o mar pela última vez e sumiu.

Na foto um olhar de tristeza. Eduardo Berbet, 21 anos, foi visto pela última vez por volta das 18h, no dia 27, na casa onde mora na Av. Rouxinol.

Deixou uma carta de despedida para a família. Segundo a carta, ele queria ver o mar pela última vez. A matéria do Campo Grande News, publicada no Facebook teve 1.700 curtidas e 1.500 compartilhamentos.

Foi a terceira mais comentada da semana.

Da briga do bacon à descoberta de um grande cabeleireiro, veja os hits da semana

4. Sempre ao seu lado II

Um cachorro esperou sua dona na porta do hospital, em Sidrolândia durante 8 dias enquanto ela estava internada. Ela acabou morrendo no último domingo (26).

A recepcionista do hospital, Olga Caroline Baldin disse que o cão não saía da frente do hospital por nada. "Ele olhava lá dentro como se estivesse esperando alguém e não ia embora. Impressionante".

A matéria foi publicada em vários jornais locais e teve uma repercussão enorme. Só no G1 foram quase 50.000 likes.

5. Cortando o mal pela raiz

Um vídeo do canal Porta dos Fundos reflete sobre a questão da redução da maioridade penal. Antonio Tabet interpreta um policial que quer prender um recém nascido para “cortar o mal pela raiz”.

Segundo o NewsWhip, o vídeo já foi compartilhado mais de 10 mil vezes no Facebook. Assista:

Nos siga no Google Notícias