ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

De moto, casal percorre mais de mil km para assistir show e conhecer o mar

Aline Araújo | 11/02/2015 06:12
Os dois se divertiram como nunca!
Os dois se divertiram como nunca!

Uma vontade, um impulso, uma viagem e incontáveis recordações para levar por toda a vida. Para muita gente, pode parecer loucura planejar uma viagem as pressas e partir. Mas para corajosos isso é possível. Foi assim, meio no susto, que o casal de namorados Raphael Bueno e Nislley Lara arrumou as bagagens e partiu.

Eles saíram de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, e foram para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Percorreram mais de 1200 km para assistir Ao show da banda Foo Fighters, no dia 22 de janeiro. Aproveitaram e deram uma esticadinha para aproveitar bem as férias e, de quebra, proporcionar a Nis, como é chamada pelos amigos, a oportunidade de conhecer o mar.

O casal na praia...
O casal na praia...
e no show em Porto Alegre.
e no show em Porto Alegre.

Tudo foi planejado em quatro meses, quando a data do show da banda foi divulgada. “Foi meio que no impulso. Começou assim, eu sempre quis conhecer o sul, nunca tinha ido, nem a Nis. Eu tinha férias no serviço pendentes e quando vi o anuncio do show fui juntando as coisas. Foi só a Nis confirmar as férias na mesma semana e resolvemos ir”, conta Rapha.

Em fevereiro de 2013, ele comprou uma moto, Honda Shadow 600 cilindradas. Já tinha feito algumas viagens curtas, mas nunca uma longa. Surgiu a ideia de ir então de moto. Para o desespero da família que ficou preocupada. “O mais difícil é tranquilizar as pessoas que se preocupam com a gente. Dizer que viajar de moto é igual a viajar de carro, os riscos são os mesmos. Muita gente disse que eramos loucos, que tínhamos que desistir para família não ficar angustiada”, lembra Nis.

Mas a alegria de realizar o sonho de ir ao show a dois era tanta que arrumaram uma solução para contornar a crise com a família. “Começamos a pensar por nós, tínhamos nossas preocupações, mas ouvindo as pessoas falarem a gente desanimava. Então, simplesmente paramos de falar o que iriamos fazer”, comenta Rapha.

Depois do show, a viagem continuou e o roteiro foi mudando de acordo com as dicas que eles tinham pelo caminho. Foram perguntando de posto em posto onde estavam as melhores estradas. Gramado (RS) mesmo surgiu na conversa com o motorista que os levou para o show em Porto Alegre. Eles só iriam passar por lá e acabaram ficando dois dias.

Depois, seguiram para Balneário Pinhal, onde um dos pontos altos da viagem aconteceu. Nis conheceu a imensidão do mar:

- Está chegando amor
- Estou sentindo o cheiro
- Olha lá
- Eu vi!
- Olha lá amor! O mar! Que lindo!

Cinco frases resumiram a felicidade diante da primeira vez no mar. “Ver a cara da Nis foi o mais massa. Ela ficou encantada, com a beleza do mar. Pena que no dia ele estava agitado de mais e a chuva chegou junto com a gente. Mas mesmo assim deu para aproveitar", conta Raphael.

A viagem, com gasolina, hotel, ingressos, passeios, saiu cerca de R$ 4 mil, mas dinheiro nenhum paga a as recordações que os dois trouxeram na mala, dizem. “Pelos lugares e tudo mais que conhecemos, e estradas que passamos, achei muito valido cada centavo”, diz o namorado.

Agora, eles tem outras prioridades. Mas não pense que isso significa casa, carro, poupança. Eles querem é trocar a moto por outra maior para aguentar as bagagens. A vontade de viajar para outros destinos sobre duas rodas continua forte nos planos do casal, que amou cada momento da aventura a dois pelo sul do País.

Raphael e Nis na estrada.
Raphael e Nis na estrada.
Nos siga no Google Notícias