ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Dona Florinda convida cliente para combinar café com pastel

Cafeteria tem salgados fritos com receitas de família e ingredientes da fazenda

Por Suzana Serviam | 27/09/2021 07:11
A placa com imagem da Dona Florinda é um convite. (Foto: Suzana Serviam)
A placa com imagem da Dona Florinda é um convite. (Foto: Suzana Serviam)

Reconexão com passado, é isso que Mariana pensou ao trazer Dona Florinda para convidar os clientes para combinar uma xícara de café com pastel na Rua Arthur Jorge. É lógico que não precisa ser exatamente essa comida. Os convidados podem escolher entre salgados assados, fritos e ainda doces.

"Ela me lembra muito a infância, assisti muito Chaves e trazê-la foi uma forma que encontrei de fazer a garotada, que trabalha aqui na região, recordar épocas boas de tempos atrás", comenta a proprietária Mariana Correia, de 33 anos.

Todos os dias, adolescentes entram no estabelecimento para comer e trocar "dois dedos de prosa", diz a dona. Mariana conta que eles se sentem muito à vontade e acabam sugerindo ideias para o local.

Numa dessas conversas, os mirins pediram para acrescentar no cardápio mais salgados fritos. Porém, o ambiente pequeno não comportava espaço para equipamentos de fritura.  Além disso, ela pensou no cheiro que o ambiente fechado ficaria.

Foi então que ela uniu forças com Rogério Franco para criar o Birosquinha. Uma espécie de quiosque com uma pegada colorida e ao mesmo tempo rural para lembrar um pouco o interior. "Rogério colocou até uma charrete para transmitir a ideia de rural", explica.

Ali no Birosquinha, são fritos 5 tipos de salgados. Quem passa no início da manhã ou meio da tarde, consegue comer os alimentos bem quentinhos.

Birosquinha é quiosque que fica do lado de fora para fritar salgados. (Foto: Suzana Serviam)
Birosquinha é quiosque que fica do lado de fora para fritar salgados. (Foto: Suzana Serviam)

Ela garante que as comidas da cafeteria são produzidas com produtos de fazenda. Mariana tem parceria com produtores rurais, que fazem queijo, ovos e leite caipira, por exemplo. Esses alimentos fizeram parte da infância dela no interior e hoje, estão presentes em sua cafeteria. Sob encomenda, o cliente pode levar para casa qualquer "produto da roça".

A ideia de misturar comida caseira com o colorido da Birosquinha, e mais o convite apaixonado de Dona Florinda numa cafeteria,  surgiu porque o desejo dela sempre foi ressignificar as pessoas que seriam seu público.

"Tenho muitas boas lembranças da minha infância, no interior principalmente, e eu busco trazer pra cá tudo o que eu penso que iria me deixar feliz hoje, no mundo que nós vivemos, de dificuldade da pandemia, dificuldade de valores", revela Mariana.

O convite está feito para todos que passarem pela Rua Dr. Arthur Jorge, 917 - Centro.

Alguns dos produtos que vêm da fazenda. (Foto: @boahoracafe)
Alguns dos produtos que vêm da fazenda. (Foto: @boahoracafe)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário