ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Dona Florinda convida cliente para combinar café com pastel

Cafeteria tem salgados fritos com receitas de família e ingredientes da fazenda

Suzana Serviam | 27/09/2021 07:11
A placa com imagem da Dona Florinda é um convite. (Foto: Suzana Serviam)
A placa com imagem da Dona Florinda é um convite. (Foto: Suzana Serviam)

Reconexão com passado, é isso que Mariana pensou ao trazer Dona Florinda para convidar os clientes para combinar uma xícara de café com pastel na Rua Arthur Jorge. É lógico que não precisa ser exatamente essa comida. Os convidados podem escolher entre salgados assados, fritos e ainda doces.

"Ela me lembra muito a infância, assisti muito Chaves e trazê-la foi uma forma que encontrei de fazer a garotada, que trabalha aqui na região, recordar épocas boas de tempos atrás", comenta a proprietária Mariana Correia, de 33 anos.

Todos os dias, adolescentes entram no estabelecimento para comer e trocar "dois dedos de prosa", diz a dona. Mariana conta que eles se sentem muito à vontade e acabam sugerindo ideias para o local.

Numa dessas conversas, os mirins pediram para acrescentar no cardápio mais salgados fritos. Porém, o ambiente pequeno não comportava espaço para equipamentos de fritura.  Além disso, ela pensou no cheiro que o ambiente fechado ficaria.

Foi então que ela uniu forças com Rogério Franco para criar o Birosquinha. Uma espécie de quiosque com uma pegada colorida e ao mesmo tempo rural para lembrar um pouco o interior. "Rogério colocou até uma charrete para transmitir a ideia de rural", explica.

Ali no Birosquinha, são fritos 5 tipos de salgados. Quem passa no início da manhã ou meio da tarde, consegue comer os alimentos bem quentinhos.

Birosquinha é quiosque que fica do lado de fora para fritar salgados. (Foto: Suzana Serviam)
Birosquinha é quiosque que fica do lado de fora para fritar salgados. (Foto: Suzana Serviam)

Ela garante que as comidas da cafeteria são produzidas com produtos de fazenda. Mariana tem parceria com produtores rurais, que fazem queijo, ovos e leite caipira, por exemplo. Esses alimentos fizeram parte da infância dela no interior e hoje, estão presentes em sua cafeteria. Sob encomenda, o cliente pode levar para casa qualquer "produto da roça".

A ideia de misturar comida caseira com o colorido da Birosquinha, e mais o convite apaixonado de Dona Florinda numa cafeteria,  surgiu porque o desejo dela sempre foi ressignificar as pessoas que seriam seu público.

"Tenho muitas boas lembranças da minha infância, no interior principalmente, e eu busco trazer pra cá tudo o que eu penso que iria me deixar feliz hoje, no mundo que nós vivemos, de dificuldade da pandemia, dificuldade de valores", revela Mariana.

O convite está feito para todos que passarem pela Rua Dr. Arthur Jorge, 917 - Centro.

Alguns dos produtos que vêm da fazenda. (Foto: @boahoracafe)
Alguns dos produtos que vêm da fazenda. (Foto: @boahoracafe)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias