A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

26/10/2017 07:46

Eduardo tem doença incurável e Marlon depressão, mas Mili ajudou os 2 a sorrir

Lucas Arruda
Eduardo ganhou a cachorrinha Mili no fim da tarde de ontem (Fotos: Lucas Arruda)Eduardo ganhou a cachorrinha Mili no fim da tarde de ontem (Fotos: Lucas Arruda)

Com apenas 12 anos, Eduardo Gardino já vive uma rotina pesada. De manhã e de noite toma diversos remédios, diariamente tem que fazer inalação, sem contar as inúmeras consultas em hospitais durante a semana. Tudo isso porque há três anos ele foi diagnosticado com fibrose cística, uma doença crônica genética que tem como principal característica o acúmulo de secreções mais densas e pegajosas nos pulmões e em outras áreas do corpo.

Para aliviar um pouco essa rotina de tratamento intenso, um estudante, sua médica e sua mãe resolveram fazer uma linda surpresa ao garoto: dar uma companheira a ele. “Ele sempre me pede um cachorro, não queria dar porque já tivemos outros três, todos acabaram morrendo com o tempo e a perda é sempre um baque. Ele se juntou com a médica, prometeu que ia tomar todos os remédios certinhos, sem manha, ele não gosta de alguns, então resolvemos fazer essa surpresa para ele”, relata a mãe Marise Gardino.

A ideia da surpresa foi da médica que o está tratando há 15 dias. “Ele me disse que só seria completamente feliz se tivesse um cachorro, fiquei tocada e resolvi ajudar. Falei com a mãe e ela topou”, conta a oncologista e médica paliativa Rafaela Siufi.

 

Todos que fizeram a surpresa para o garotoTodos que fizeram a surpresa para o garoto

Ainda assim faltava o detalhe principal, o animalzinho. Foi a partir de uma postagem no Facebook que a médica encontrou Marlon Lima Bronze, estudante de 17 anos. Há cerca de um mês sua cachorra deu a luz a alguns filhotinhos que ele colocou para doação via rede social. Quando só estava com um, Rafaela entrou em contato, contou a história de Eduardo e o estudante se prontificou a ajudar na hora.

“Sofro depressão, meus amigos sempre foram os animais, tenho 7 gatos e 2 cachorros. Para mim é uma experiência incrível poder ajudar os outros, foi algo fundamental”, declarou Marlon que também não conseguia esconder a alegria.

Antes de realizarem a entrega do filhote, Marlon e uma integrante da equipe médica do hospital se esconderam numa caixa cheia de balões para surpreender o menino. Eduardo chegou perto e se assustou quando os dois se levantaram, mas logo se encheu de alegria ao ver a cadelinha Mili no, sabendo que aquela seria sua recompensa por se dedicar ao tratamento. Pegou Mili e não quis a soltar mais. “Estou sem palavras, adorei. Vou cuidar muito bem dela”, promete o garoto.

Marise acredita que o filho só tem a melhorar com sua nova amiga. “Ele tava com muita expectativa, já está bastante feliz com ela. Acho que só fará bem a ele, trará mais responsabilidade, só vem ajudar depois de tanta dificuldade que já passamos”, avalia.

Apesar de ter sido diagnosticado com uma doença incurável, Marise diz ter tido um certo alívio quando soube da fibrose cística. “Ele vivia sendo internado, nunca sabiam o que era, me dava bastante desespero. Quando veio o diagnóstico foi um baque, mas foi positivo também porque assim sabíamos como tratá-lo”, reflete.

Além do cachorro, a esposa de Marlon, Tayná Ribeiro Antônio, dará um violão e uma ano de aulas do instrumento para Eduardo.

Acompanhe o Lado B no Facebook e no Instagram.

A mãe não queria dar outro cachorro para o filho porque a perda gera muita tristeza, mas viu que seria o melhor para eleA mãe não queria dar outro cachorro para o filho porque a perda gera muita tristeza, mas viu que seria o melhor para ele


Muito bacana a atitude e ação realizada.
Mili possibilitará alegrias importantes na vida de Eduardo.
Parabéns para a mãe (Marise), a médica Rafaela, com uma sensibilidade incrível e ao Marlon e Tainá pela iniciativa.
Ações desse tipo, fazem a diferença.
 
Helder Pereira de Figueiredo em 26/10/2017 10:01:13
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.