ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Eles se conheceram em Londres, vão se casar em MS e Lua de Mel terá 12 pessoas

Aline Araújo | 07/05/2015 06:12
Filip e Erica se conheceram agora fazem aula de dança. (Foto: SW Fotografia)
Filip e Erica se conheceram agora fazem aula de dança. (Foto: SW Fotografia)

Uma brasileira, descendente de japoneses, conheceu um polonês em Londres. A história de amor entre a empresária Erica Kuwabara, de 28 anos, e o arquiteto Filip Czernik, de 32, começou na Inglaterra, o pedido de casamento foi feito em Bueno Aires, Argentina, e a cerimônia será realizada em um CTG de Sidrôlandia, a 71 km de Campo Grande, no Brasil. As diferenças não param por aí, ela é católica, ele luterano, mas nem a distância de anos morando longe separaram esses dois.

Ficou confuso? O Lado B, como bom apaixonado que é, explica melhor esse romance sem fronteiras. Erica é natural da Sidrolândia, cidade com pouco mais de 40 mil habitantes. Cresceu lá e em fevereiro de 2009 resolveu fazer intercâmbio na Inglaterra, para estudar inglês.

O casamento vai ser em setembro. (Foto: SW Fotografia)
O casamento vai ser em setembro. (Foto: SW Fotografia)

Era para ficar seis mês por lá, mas acabou passando três anos e meio. Em uma noite, saiu com uma amiga polonesa para ir a um pub e lá conheceu Filip. Do encontro, surgiu o namoro.

Ela voltou para o Brasil e o relacionamento seguiu à distância. Morou um tempo em Campo Grande e decidiu mudar para São Paulo, onde abriu a sua agência de viagens. Ele? Continuou em Londres.

Em uma das visitas de Filip ao Brasil, para visitá-la, Erica resolveu fazer uma surpresa. Comprou passagens para Buenos Aires e os dois embarcaram para conhecer a capital da Argentina, um sonho que ele sempre teve.

Mas quem acabou emocionada foi ela. Filip escolheu a viagem para fazer o pedido de casamento. Foi logo depois de um show de tango. Ele chamou Erica até um canto reservado, próximo à piscina e lá se declarou.

“Ele é super tímido e foi um pedido muito bonito. Fez uma declaração, porque tinha me escolhido, tudo romântico”, lembra. Com o noivado, veio a responsabilidade de preparar tudo para o oficializar a união.

A festa vai ser em setembro, em Sidrolândia. A maioria é de convidados dela. Da parte dele vão vir apenas 10 pessoas do exterior, o pai, a mãe e o irmão, além de outros 7 amigos. São 2 amigas mexicanas e 5 amigos londrinos.

O namoro já tem cinco anos. (Foto: SW Fotografia)
O namoro já tem cinco anos. (Foto: SW Fotografia)

“Meus pais estão aqui e, apesar da gente conhecer pessoas em várias partes do mundo, as minhas amigas de infância estão em Sidrolândia. E a minha família é muito grande e unida. A dele é um pouco menor, então a gente entrou no consenso que ia ser melhor aqui. Eu fazia questão do casamento na igreja católica, ele é luterano, mas teve que aceitar”, comenta em tom de brincadeira.

Tour em família - A Lua de Mel vai ser um capítulo a parte nesta história, contada em várias línguas. Para aproveitar a vinda da família e dos amigos de Filip, a viagem será em grupo em 12.

Mas a ideia é bem bacana, quando se entende que o tour planejado pelos noivos com carinho vai passar por várias cidades brasileiras. E eles vão aproveitar para mostrar à família de Filip e aos amigos os lugares e as belezas que o noivo mais gostou de conhecer por aqui.

A viagem começa em Bonito. Depois, o grupo segue para o Rio de Janeiro. Em seguida, mais um embarque com destino à Praia do Forte, em Salvador e a Lua de Mel acaba em São Paulo.

Um se encontrou no riso do outro.  (Foto: SW Fotografia)
Um se encontrou no riso do outro. (Foto: SW Fotografia)

Já está tudo quase pronto para o casamento, apesar de ainda faltar 4 meses.

Filip não fala português, mas com a ajuda da noiva fala que acha tudo exagerado, tudo “muito” por aqui.

Mas o amor tem dessas coisas, de tirar a pessoa de Londres para casar no interior de Mato Grosso do Sul, em uma festa bem família, tranquila e cheia da mistura do calor brasileiro, com a exigência de perfeição oriental.

A festa será em um CTG e os noivos agora fazem um curso de dança em Campo Grande, no estúdio Ivan Sousa, para mostrarem aos convidados do que eles são capazes. É mais uma mostra de como os dois combinam.

Nos siga no Google Notícias