ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Comportamento

Fã vence concurso e ganha convite para comemorar 60 anos de Jackie Chan na China

Anny Malagolini | 10/03/2014 06:54
Turismólogo ganhou o apelido de Johnny Chan (Foto: Marcos Ermínio)
Turismólogo ganhou o apelido de Johnny Chan (Foto: Marcos Ermínio)

De tão fã que é de Jackie Chan, o campo-grandense Johnny Larroque Machado, de 29 anos, conseguiu um convite para participar da festa de aniversário de 60 anos do ator, que vai ser comemorado do dia 6 a 9 de abril, na China.

Um concurso avaliou fãs que responderam dados pessoais e também curiosidades sobre o ator. O resultado foi encaminhado há algumas semanas por e-mail, todo escrito em inglês. “Eu não acreditei quando vi e pedi para outras pessoas lerem para confirmar se era verdade”, lembra. Os convidados vão ganhar hospedagem e refeições, mas as passagens são por conta própria.

Johnny explica que a certeza sobre a veracidade do convite veio pelo site oficial de Jackie Chan. Na sexta-feira, outra mensagem chegou com a confirmação de hotel em Shanghai.

O concurso mundial selecionou 500 pessoas para participar do aniversário e depois foram divulgadas fotos do ídolo com os resultados nas mãos. "É igual a ficha que preenchemos e por isso não tive mais dúvidas", comenta.

Ele diz que para ter mais esclarecimentos sobre o evento, conseguiu o contato de outros dois convidados, um do Brasil e o outro de Portugal. “Eu fiquei sabendo que a principal comemoração será em um estádio ao som de uma orquestra”, conta Johnny sobre as informações que foram trocadas com outros fãs que participam de um grupo no Facebook.

Outro boato que surgiu é de que a comemoração irá durar quatro dias, entre as cidades de Shanghai e Beijing. "Na China, Jackie Chan chega a ser comparado com um Deus e por isso serão quatro dias de festa", justifica.

O rapaz trabalha como turismólogo e nunca fez uma viagem internacional.“Eu estou confiante, e de qualquer forma vou conhecer outro País e isso fará bem ao meu currículo”.

Fã do ator há cerca de dez anos, ele treinava Kung Fu, arte marcial que o levou a gravar vídeos demostrando alguns golpes da arte marcial. Pelos traços do rosto de descendente de japonês, ganhou o apelido na internet de “Johnny Chan”. “Percebi similaridade, e até me chamaram para participar de comercial”, conta.

Somente de passagens, Johnny vai gastar quase cinco mil reais; dinheiro que pediu emprestado à família para poder viajar, mas ainda não foram compradas. “Vou a uma agência, acho mais seguro do que comprar pela internet”. A ida está prevista para o dia 4 e a volta para o dia 12 de abril.

O site de Jackie Chan confirma o concurso, mas não publica a lista dos 500 vencedores.

Foto de sorteio foi divulgada no site oficial do ator.
Foto de sorteio foi divulgada no site oficial do ator.

Nos siga no Google Notícias