ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Flash mob católico faz 700 pessoas dançarem em Praça de Alimentação

Helton Verão e Mariana Lopes | 31/03/2013 19:51
Jovens se mobilizaram através das redes sociais e lotaram a praça de alimentação do Shopping Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)
Jovens se mobilizaram através das redes sociais e lotaram a praça de alimentação do Shopping Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

Um Flash Mob mobilizou cerca de 700 jovens de paróquias da cidade na praça de alimentação do Shopping Campo Grande na tarde deste domingo. O evento foi organizado para divulgar a Jornada Mundial da Juventude, que ocorre em julho, no Rio de Janeiro.

A praça ficou lotada e o movimento chamou a atenção de quem passeava pelo shopping. Os participantes começaram a dançar no meio da Praça ao som da canção “Eu Acredito na Juventude”, que é a trilha oficial dos flash mobs que foram realizados em várias cidades do País.

A campanha ganhou corpo graças as redes sociais, depois que um grupo de jovens fez a proposta à Arquidiocese da Capital e conseguiu fazer vingar o evento em Campo Grande.

“Esse é o ano da juventude e o foco da Igreja é acolher os jovens. Estou com os sentimentos a flor da pele, de ver os jovens dançando, com certeza contagiou todo mundo que assistiu”, comenta o coordenador diocesano de pastoral, que cuida do setor da juventude, padre Márcio Reis.

O evento superou as expectativas e obrigou os participantes a se apertarem para executar a coreografia. “O evento tomou uma proporção que não esperávamos. O sentimento que fica é da força da juventude católica de Campo Grande e o que ela pode fazer”, ressalta um dos coordenadores, André Andrade, de 22 anos.

Entre os que dançaram, o sentimento foi de orgulho e de fortificação da juventude católica. “Pra mim foi uma satisfação ver a Igreja Católica viva, uma juventude engajada, no trabalho de evangelização. Hoje é dia da ressurreição de Jesus e a igreja ressuscitou com a força dos jovens”, comenta o professor de Educação Física, da igreja Santo Antônio, Julio Cesar Floriano, de 24 anos.

Entre os católicos que passeavam pelo Shopping Campo Grande e foram pegos de surpresa pelo evento, a emoção por ver jovens mobilizados foi grande. “Eu estava na praça lanchando com a família e de repente, começou todo mundo dançar, percebi que se tratava de uma mensagem religiosa. Foi emocionante, principalmente pelo o que a música transmitiu, de acreditar na juventude. É muito bom ver tantos jovens anunciando uma coisa dessas”, comenta a podóloga Hieda Farias, de 40 anos.

O Flash Mob é  aglomeração instantânea de pessoas em certo lugar para realizar determinada ação inusitada previamente combinada. O evento na Capital aconteceu por volta das 16h30 e durou quatro minutos.

Nos siga no Google Notícias