A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

22/08/2017 06:15

Florada de ipê trouxe beleza à oficina mecânica que recebe amigos da cidade toda

Thailla Torres
Família é dona do ipê que salta na paisagem do bairro Vilas Boas. (Foto: André Bittar)Família é dona do ipê que salta na paisagem do bairro Vilas Boas. (Foto: André Bittar)

De longe, o que destaca na paisagem do bairro Vilas Boas é o ipê amarelo que cobre 12 metros de uma oficina mecânica na rua Domingos Jorge Velho, é a beleza onde menos se espera. A prova de tamanho destaque é a fila de carros que o dono acostumou a ver parar, para tirar fotos e registrar o colorido que dura apenas quinze dias.

O ipê virou ponto turístico graças ao cuidado de Elias Carvalho e Neide Carvalho. Há 30 anos, o casal comprou o terreno quando só as árvores e chácaras existiam no lugar. No primeiro ano de construção, flores encantaram e os donos se deram conta que de casa teria uma decoração especial todo ano.

"Já estamos acostumados. Todo ano faz fila de carro aqui na frente com pessoa tentando o melhor ângulo. Quem não tem vergonha vai entrando no meu quintal", diz Elias, muito simpático sem se importar com a vizinhança nova.

"Na verdade fizemos até muitos amigos. Vem gente da cidade toda tirar foto aqui", completa. Merecedor de elogios, de tão bonito, o ipê já foi eleito cenário para clipes e propagandas políticas em anos anteriores. "Na época do André Puccinelli gravaram aqui debaixo com violão e tudo", lembra Neide.

A beleza está em todo lugar, até na oficina mecânica. (Foto: André Bittar)A beleza está em todo lugar, até na oficina mecânica. (Foto: André Bittar)

A única dificuldade é o mês de folhas secas que requer manutenção redobrada de Elias. "Gasto até 60 sacos de lixo com folha. Teve ano que a gente cansou de rastelar o quintal e compramos uma maquina que ajuda a recolher as folhas, porque o quintal fica forrado".

A sujeira também incomodou o vizinho que foi paciente e decidiu arranjar um solução. "Ele colocou tela entre o muro e o telhado. Assim as folhas não entopem a calha quando voam para o lado de lá".

Mas nem de longe Elias pensou em tirar o ipê no quintal, inclusive, por conta da idade precisou de ajuda para o ipê vivo. “Nunca pensei em cortar a árvore. Eu acho que esse ipê tem mais de 60 anos e com o tempo ele foi caindo de um lado, precisei arrumar uma corrente de trator e amarrar os troncos”, lembra.

Depois que a árvore parou de inclinar, na oficina onde atende os clientes fiéis, a vista é privilegiada. “A gente fica admirando. Dura tão pouco tempo que todo ano é uma foto diferente. Por enquanto as flores ainda estão nos cachos, mas lindo mesmo fica quando forma um tapete no quintal de casa".

No decorrer dos dias, a família recebe visitas e até interessados na semente. "Acho que é o ipê mais lindo de todos. Por isso todo ano tem gente aqui em busca da semente do amarelo".

Você conhece algum ipê tão bonito assim? Mande fotos e a história dele para o Facebook do Lado B.

Corrente foi colocada pelo dono para segurar o pé. (Foto: André Bittar)Corrente foi colocada pelo dono para segurar o pé. (Foto: André Bittar)
Beija-flor é outra beleza que aparece diariamente durante a florada. (Foto: André Bittar)Beija-flor é outra beleza que aparece diariamente durante a florada. (Foto: André Bittar)
Colorido no quintal é privilégio uma vez por ano. (Foto: André Bittar)Colorido no quintal é privilégio uma vez por ano. (Foto: André Bittar)



imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.