ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Comportamento

Foto de 1996 é lembrança de Kerolyn e a falta que colo de avó faz até hoje

O #TBT de hoje é uma recordação em família em um dos momentos preferidos da neta. Qual a sua saudade?

Willian Leite | 12/07/2018 06:50
Colo de avó é incomparável, Kerolyn esbanjava alegria e se sentia segura.
Colo de avó é incomparável, Kerolyn esbanjava alegria e se sentia segura.

O colo da avó Maria Irene Valdonado era como um refúgio para a jornalista Kerolyn Araújo, de 25 anos. A foto acima é a maior lembrança e que traz à tona um sentimento que quase não cabe no peito. "Saudade, só saudade. Minha avó era minha segunda mãe e até brinco com as minhas primas que eu era a neta preferida", lembra.

O #TBT de hoje narra sobre a falta que o colo de avó faz, pelo menos, para Kerolyn. O retrato é de 1996, quando ela tinha apenas 3 anos, em uma tarde de domingo, no bairro Zé Pereira. "A família tinha o costume de se reunir na casa dela aos domingos. A casa ficava cheia de filhos e netos. E era sempre assim, eu grudava nela".

Quando a saudade lhe vem a memória, surge um aperto por não sentir mais o cheiro que a "Vó Maria" tinha, nem dos quitutes que eram preparados para cerca de 30 netos aos fins de semana. "Ela quem fazia a massa e todo mundo amava, para nós era uma festa".

Kerolyn morou na casa da avó até os dois anos, e mesmo ao voltar para a casa da mãe, sempre que estava por perto, ficava próxima à avó. Até uma carta escrita aos 5 anos, Maria guardou com carinho e hoje serve para matar a saudade da neta.

Pouco tempo se passou depois que Maria se foi, e se adaptar a falta que ela faz ainda é uma  dificuldade para Kerolyn. "Minha avó é lembrada como uma pessoa extremamente carinhosa e cuidadosa com todos os filhos e netos. E olha que a família é enorme". Após criar filhos e netos, Maria virou o exemplo de Kerolyn. "Ela zelava por todos, sem distinção, e procurava dar atenção a cada um".

E você? Que fotografia te dá saudade e faz voltar no tempo? Mande para a gente a sua #tbt no Facebook do Lado B ou no e-mail ladob@news.com.br

Nos siga no Google Notícias