ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Fotógrafo espera na fila do bolo, acha aliança e na hora faz pedido de casamento

Naiane Mesquita | 13/06/2015 15:15
Casal exibe a aliança que adiantou o pedido de casamento
Casal exibe a aliança que adiantou o pedido de casamento

Quis o destino que uma das 800 alianças do bolo de Santo Antônio caísse nas mãos do fotógrafo do Campo Grande News, Marcos Ermínio. Devoto do padroeiro, ele entendeu o recado vindo dos céus, ajoelhou em público, em plena igreja e pediu a namorada Bruna Gabriella da Silva Batista, 21 anos, em casamento.

"Ela ficou emocionada, chorou de verdade, foi um negócio de momento, mas que combinou muito com a gente, nossa vida sempre foi feita de doce", diz o fotógrafo apaixonado.

Com cerca de 2 toneladas e rendendo em média 10 mil pedaços, reza a tradição que quem achar a aliança no doce se casa em um ano. O bolo foi vendido na manhã de hoje na Paróquia de Santo Antônio e atraiu dezenas de fiéis e simpatizantes que acreditam no poder do santo de ajudar quem busca a cara metade.

As alianças de compromisso do casal e a de Santo Antônio (foto: Marcos Ermínio)
As alianças de compromisso do casal e a de Santo Antônio (foto: Marcos Ermínio)

"A gente é da Igreja Católica, frequenta a Igreja Perpétuo Socorro, que é onde a gente quer casar. Na hora que ele achou, ele já ajoelhou e fez o pedido. Todo mundo começou a bater palma, fiquei sem graça, mas ao mesmo tempo muito emocionada na hora que ele me entregou", relembra a futura noiva.

Marcos diz que apesar de toda a simbologia do bolo, eles resolveram comprar um pedaço para ajudar a paróquia, só que na hora H, Bruna não queria ficar na longa fila. "Ela odeia acordar cedo, chegamos lá e ainda tinha fila. Só que eu insisti para ficar e comprar o bolo", explica.

O noivo insistente ainda ficou escolhendo qual pedaço pegar, tentando prever o futuro. "Tinha dois com a colherzinha já, mas eu não quis um deles e resolvi pegar outro que estava sem. Achei a aliança no penúltimo pedaço. Ela já tinha terminado e não encontrou nada. Era para eu achar", acredita Marcos.

Namorando há três anos, foi dividindo um pedaço de bombom que os dois começaram a se encantar um pelo outro.
Entre passeios e festas da empresa, já que o casal na época trabalhava junto, o romance aconteceu.

"Doce dá sorte para nós. Nossos presentes sempre são chocolates, sempre que um quer agradar o outro é assim, principalmente quando ela está de TPM", brinca.

Agora, os preparativos do casamento que já tinham começado vão ficar ainda mais animados. "Está meio que marcado para novembro de 2017. Agora com a benção de Santo Antônio, estamos ainda mais felizes e acreditando que o caminho é esse, sempre quisemos fazer tudo certinho e ganhamos essa surpresa", comemora Marcos.

Bruna e Marcos já posaram para fotos vestidos de noivos durante um desfile especial (Foto: arquivo pessoal)
Bruna e Marcos já posaram para fotos vestidos de noivos durante um desfile especial (Foto: arquivo pessoal)
Nos siga no Google Notícias