Lorenzo transformou medo em amizade no aniversário com garis
Tudo começou quando em vez da Carreta da Alegria surgiu o caminhão do lixo; tema da festa era sonho do menino
Lorenzo Gomes da Silva comemorou o aniversário de 4 anos de uma maneira diferente: convidou os garis que sempre passavam na rua para festejar com ele. A história começou com um medo de caminhões, mas terminou com uma verdadeira paixão do menino por eles. O tema da festa foi todo inspirado nos garis. O motivo do medo veio de uma vez em que a mãe levou o pequeno para ver a Carreta da Alegria, que passaria no bairro Jradim Anache, mas quem apareceu mesmo foi o caminhão do lixo.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Lorenzo Gomes da Silva, de 4 anos, transformou seu medo de caminhões em uma celebração única ao convidar os garis que trabalham em sua rua para sua festa de aniversário. O tema da comemoração foi inspirado nos profissionais da limpeza urbana, que se tornaram seus amigos após um susto inicial com o caminhão de lixo. O interesse do menino começou quando sua mãe, Maria, o levou para ver a Carreta da Alegria, mas encontraram o caminhão de lixo. Após superar o medo inicial com incentivo materno, Lorenzo desenvolveu admiração pelos garis, chegando a manifestar o desejo de se tornar motorista de caminhão no futuro.
Até hoje, Lorenzo vive o receio misturado com a vontade de ver os trabalhadores passando. No vídeo, apesar de bater palmas para os coletores, ele se esconde e se recusa a andar no primeiro momento. Depois, o medo vai embora assim que a mãe explica que não há motivo para temer. No final, ele canta parabéns na garagem com a turma.
“Uma vez eu saí com o Lorenzo para ver aquela Carreta da Alegria, que ia passar na rua de trás da minha casa. Peguei e saí correndo para ver a carreta, mas quando chegamos, não era ela que estava vindo, era o caminhão do lixo. Ele se assustou e ficou com medo. Toda vez que o caminhão do lixo passava, ele ficava com medo. Aí, comecei a incentivá-lo, dizendo que os garis eram amigos e que não faziam mal. Foi assim que ele foi perdendo o medo e criando gosto”, conta Maria das Dores Gomes da Silva, mãe de Lorenzo.
Segundo ela, a ideia do tema de aniversário foi do próprio pequeno. No dia da festa, a reação foi uma surpresa para Maria, mas hoje Lorenzo já está mais tranquilo e até chama pelos garis no portão.
“Foi uma festinha bem emocionante. Ele fica encantado com eles, sempre fala ‘Oi, amigo, bom dia’. Ele queria muito bater os parabéns com os amigos coletores. E foi assim que eu resolvi realizar o sonho dele”, diz Maria.
Para que tudo desse certo, Maria combinou com os garis o melhor horário para que eles passassem na rua semanas antes da festinha.
“A reação dele foi a melhor, mesmo com o medo inicial. O Lorenzo sempre falava para os garis quando eles passavam antes do aniversário: ‘Oi, amigo, você vai cantar os parabéns comigo? Vai comer bolo?’”, lembra Maria. O momento foi bem rápido devido ao trabalho dos garis, mas foi o suficiente para deixar o pequeno Lorenzo muito feliz.
Para deixar tudo ainda mais profissional Maria mandou fazer a roupa de gari para o filho. Agora ela conta que Lorenzo quer ser motorista de caminhão quando crescer.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.



