ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Mãe apaixonada por animais troca presentes por ração em festa de 1 ano do filho

Naiane Mesquita | 28/08/2015 07:38
Matheus em cima do resultado da festinha de aniversário: 225kg de ração para cães e gatos. (Foto: Arquivo Pessoal)
Matheus em cima do resultado da festinha de aniversário: 225kg de ração para cães e gatos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Com apenas 1 aninho de idade, Matheus teve um aniversário bem diferente. Ao invés dos tradicionais brinquedos, o pequeno pediu aos convidados que trouxessem para a festa um pacote de ração de cães ou gatos.

Os 225 kg arrecadados foram destinados a ONGs (Organizações não governamentais) de Campo Grande que cuidam de animais em situação de risco ou abandonados.

Toda a ideia partiu da mamãe de Matheus, a dentista Gabriela Davi Bigarella, 29 anos. “Eu gosto muito de cachorro, já adotei cão que vivia na rua, tento ajudar. Quando sobra um dinheiro eu faço doações para pagar as dívidas das ONGs de resgate de animais nas clínicas”, afirma Gabriela.

Até as lembrancinhas foram com o tema sobre cachorrinhos. (Foto: Alex Doreto)
Até as lembrancinhas foram com o tema sobre cachorrinhos. (Foto: Alex Doreto)

Com o apoio do pai, Alex Gomes Rosa e principalmente dos convidados, a festinha foi um sucesso.

“Conseguimos ajudar duas ONGs, a Cão Feliz e a Amigos do Coração. Distribuímos de acordo com a quantidade de bichinhos que elas tinham, a primeira tem 75 cachorros, enquanto a outra tem 25 gatos e quatro cachorros”, aponta Gabriela.

Para ela, mesmo que Matheus seja novinho, a mãe tem certeza que ele apoia a ação. “Ele adora animais, a primeira gargalhada que ele deu foi para o nosso cachorro. Temos dois, um labrador e um pequinês. Eles ficam juntos, os cachorros ficam dentro de casa, se dão super bem”, explica.

Gabriela espera que a iniciativa dê inspiração para outras pessoas fazerem o mesmo. “É uma ideia de como ajudar, tem pessoas que, como eu, não tem muito tempo então podem fazer algo do gênero”, frisa.

Quem quiser ajudar as ONGs, o telefone de contato da Cão Feliz é (67) 9268-9882 e da Amigos do Coração é (67) 8112-0506.

Leia mais matérias do Lado B na nossa página do Facebook!

Nos siga no Google Notícias