ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Mães ainda põem a mão na massa e dão toque especial às sonhadas festas de 1 ano

Paula Maciulevicius | 25/10/2013 07:41
Na hora de fazer o primeiro ano da filha Júlia, Aline Queiroz colocou a mão na massa mesmo ao fazer os docinhos e dar um toque 'família' à festa. (Fotos: João Garrigó)
Na hora de fazer o primeiro ano da filha Júlia, Aline Queiroz colocou a mão na massa mesmo ao fazer os docinhos e dar um toque 'família' à festa. (Fotos: João Garrigó)

Os pais dão uma forcinha no primeiro soprar das velinhas. No bolo, o sinal do tão sonhado 1 ano de vida. Do convite até a decoração e os doces, mesmo depois que os aniversários infantis viraram o evento do ano, ainda têm mamães que fazem questão que uma coisinha ou outra seja feita pelas próprias mãos.

A empresária Aline Queiroz, de 32 anos, contratou buffet para a comemoração de 1 ano da filha Júlia, mas além dos serviços personalizados, decidiu dar um toque da família à festa e convocou uma equipe de amigas para ajudar nos doces. No pacote contratado já vinham brigadeiro e os doces decorativos, mas ela fez questão de ter o que fosse feito por ela, mousse de maracujá e brigadeiro de copinho, pirulito de alfajor e beijinho.

O motivo de tanta correria é nobre, o aniversário de 1 ano da primeira filha.
O motivo de tanta correria é nobre, o aniversário de 1 ano da primeira filha.

“A gente contratou tudo, mas o que é da família a gente fez. É a primeira filha, tem que ter o toque nosso”, argumenta.

No entanto, Aline faz a ressalva de que para dar certo tem que contar com pessoas que tenham conhecimento e organização. A mãe da pequena Júlia, sempre fez as sobremesas das reuniões de amigos, mas nunca em grande quantidade para uma festa.

Uma das convocadas, Yara Pereira, de 28 anos, já está até acostumada, nos aniversários dos sobrinhos, por exemplo, têm sempre dedo dela na história. “A gente faz porque fica mais gostoso, dos buffet’s nem sempre é”, comenta.

Mesmo com a correria do dia-a-dia, Aline riscou os compromissos na agenda e se determinou a fazer. O motivo é o mais nobre de todos, o primeiro ano da primeira filha. “As pessoas entram achando que economiza, na prática é um toque especial à festa, que não foi das grandes no investimento, mas desde o convite, tudo é a carinha da minha filha” , resume.

Os planos para a decoração do próximo aniversário de Maria Regina já estão a todo vapor, depois que a arquiteta Milena Ponciano Poppi, de 35 anos, foi até fazer curso de biscuit para decorar o primeiro ano da filha.

Hoje os planos já são para a festa de 2 anos de Maria Regina.
Hoje os planos já são para a festa de 2 anos de Maria Regina.

O pontapé inicial para ela resolver fazer a festa à sua moda veio de uma decoradora que se negou a escrever o nome completo da aniversariante na decoração alegando que era muito grande e que a mãe devia optar pelas iniciais ou um apelido. “Eu fiquei irritada e não gostei, aí fiz o curso para fazer o bolo. Os que a gente vê por aí o branco está feio, as cores estão desbotadas, não era o que eu queria”, explica.

A decoração pelas próprias mãos foi além do bolo e ganhou toda a mesa e até as lembranças. O nome de Maria Regina foi escrito no painel com feltro, do jeito que ela pensou. Milena contou com a ajuda da mãe para fazer o aniversário. Da festa, o único item alugado foi o painel.

“A gente sempre foi chegada em cortar e colar, minha mãe trabalhou a vida toda na pré-escola. Nunca mexi com isso, mas amei, não posso chegar na loja que eu quero comprar tudo”, diz.

Apesar de se cobrar muito, Milena garante que a festa ficou do jeito que ela queria, com algum ajuste a melhorar. Economia mesmo não houve, ela conta que em uma decoração de primeira, gastaria em torno de R$ 4 mil. Porém, fazer com as próprias mãos saiu em torno de R$ 11 mil. “Eu comprei todo material, fiz o curso, laqueei móveis antigos para por na decoração, mas o prazer das crianças chegarem a apontar olha o Mickey!” não tem preço que pague.

Por fim, a decoração ficou impecável. O nome da aniversariante entrou sem abreviatura nenhuma.
Por fim, a decoração ficou impecável. O nome da aniversariante entrou sem abreviatura nenhuma.
Nos siga no Google Notícias